A Prefeitura de Taubaté terá, porém, que disponibilizar estrutura mínima.
O vereador Salvador Soares (PT) recebeu, nesta segunda-feira, 6, um ofício do Ministério da Saúde confirmando a liberação de verba para a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) no município de Taubaté.
A central a ser instalada em Taubaté, vai abranger os municípios de Campos de Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga e Tremembé.
Autor da solicitação para instalação do Samu, o vereador Salvador Soares (PT) enalteceu o apoio do Governo Federal. “O Ministro Padilha sempre se mostrou dispostos em atender a nossa região. O Samu será muito bem vindo”, disse ele.
Com uma verba estimada em R$ 474 mil para a implantação do atendimento, o serviço deve ser implantado até a metade de 2014. Segundo informações, Taubaté terá seis ambulâncias, Pinda contará com quatro e Campos do Jordão com três.
Contrapartida
No entanto, Salvador salientou que a Prefeitura precisa proporcionar a construção das bases descentralizadas. “O Ministério da Saúde libera verba para a implantação do Samu, mas é preciso que o município disponibilize uma infraestrutura mínima”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário