sábado, 27 de julho de 2013

A energia dos animais de estimação

Camões Filho

Lá nos anos setenta estava na moda fazer cursos esotéricos. Eu fui na onda e fiz um curso completo de Gnose, que seguia os ensinamentos do mestre Samael Aun Weor. Um professor nos dizia o seguinte acerca dos animais de estimação: não é o cão o melhor amigo do homem, mas o gato.
E explicava: o gato funciona como um pára-raio em nossa casa, preferindo abrigar-se naqueles pontos da residência onde estão as energias negativas. Quem curte feng sui sabe como analisar os locais da casa ou de um estabelecimento comercial que acumula cargas negativas. O gato, como “o melhor amigo do homem”, prefere esses locais, para receber ele a descarga negativa, salvaguardando seus donos. Já os cães fogem dos pontos negativos.
Recebi recentemente um texto muito interessante, de autoria de Franco Guizzetti, do grupo “Estação Palavra”, do Yahoo. Diz ele, seguindo essa linha de pensamento, que ter animais de estimação em casa é uma maneira de energizar o ambiente. As plantas e as flores têm o mesmo poder. Os bichos são pólos de atração de energia negativa, como inveja e rancor.
         E ele explica, como aprendi há mais de trinta anos na Gnose: “O animal pode indicar a existência de pontos geopatogênicos na casa. O gato é atraído por estes pontos negativos. Já o cão, os evita. Ou seja, verifique onde seu gato ou cão gosta de dormir e ficar para saber onde você poderá dormir ou sentar.”
         Pesquisas médicas, diz Franco Guizetti, “já mostraram que um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. Portanto, ter um bicho de estimação faz com que nos relacionemos melhor com o outro.”
E para harmonizar a convivência entre os bichinhos e os moradores da casa, conheça algumas características deles:
        Energia e atividade: A maioria dos animais não pára de se mover enquanto o proprietário não mandar - e às vezes nem assim ele pára. São esses movimentos, agitação, barulho e correria que trazem energia ao ambiente.
Amizade e companheirismo: os animais de estimação são ótimos amigos e fazem companhia a qualquer hora e momento.
Passeios e brincadeiras: os bichinhos, principalmente gatos e cachorros, estão sempre prontos para nos acompanhar em passeios e fazer exercícios. Brinque e passeie com eles sempre que possível.
Animador e amoroso: em qualquer ambiente, os bichos sempre alegram, animam e divertem com seu jeito sincero de ser. Amoroso, adora lamber. Retribua com carinho.

         E você,  aí, está cuidando bem do seu bichinho de estimação?

---------------------------

 Camões Filho, jornalista, escritor e pedagogo, pós-graduado em Jornalismo e Assessoria de Imprensa, é membro titular da Academia Taubateana de Letras.
E-mail para contato com o autor:  camoesfilho@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário