sexta-feira, 13 de junho de 2014

Volkswagen lança Campanha Institucional que relembra gols históricos, uma homenagem aos torcedores e à Seleção Brasileira


  • Marca celebra o primeiro jogo com campanha que resgata gols dos anos de 1958, 1994 e 1970
  • Gol foi o modelo escalado para conduzir a homenagem da Volkswagen aos jogadores e torcedores do Brasil
  • Campanha que estreia junto com a Seleção traz a assinatura “Os Gols mais queridos do Brasil estão nas ruas e nas concessionárias”
 
 A Volkswagen, patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, lançou na última quinta-feira (12/6) uma nova Campanha Institucional. O Gol, líder de vendas no mercado brasileiro há 27 anos, foi o escalado para conduzir uma homenagem aos jogadores e torcedores do Brasil. O comercial, criado pela AlmapBBDO, recria momentos inesquecíveis do futebol brasileiro.
Com imagens do Rio de Janeiro, o filme mostra um passeio do Volkswagen Gol pela cidade. De repente, o motorista se depara com alguns garotos jogando futebol na rua e observa que um deles parece o Pelé fazendo um gol como o do craque contra a Suécia, em 1958. O carro continua seu caminho e vivencia outros gols históricos como o do jogador Branco contra a Holanda, em 1994, e o do Carlos Alberto Torres contra a Itália, em 1970. A locução explica: “Os gols mais queridos do Brasil estão nas ruas". Clique aqui para assistir o filme.
A campanha prevê ainda outras ações no decorrer dos jogos, voltadas para outras plataformas.
Patrocínio ao futebol
A Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para os brasileiros, como confiabilidade, paixão e proximidade ao público.
A Volkswagen do Brasil também mantém em suas ações de divulgação um time de embaixadores da marca, que conta com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Neymar, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também "veste" a "camisa" da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. Os profissionais são "Os Caras" em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é "O Carro" e faz história na indústria automobilística brasileira.
Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen
Título: Gols Históricos
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação:  Renato Simões, Bruno Prosperi
Diretor de Arte:  Luciano Lincoln     
Redator: Renato Simões, Cesar Herszkowicz
Produtora de imagem: Stink
Produtor executivo: Fernanda Curi / Cecilia Salguero
Direção: Jones+Tino
Fotografia: Juliano Lopes
Montador / Editor: Jones+Tino / Danilo Abraham
Finalizadora: ClanVFX
Produtor : Silvio Piesco
Locutor: Pivo
Atendimento: Alline Pecci
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Diego Villas Boas
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Clara Grana, Juliana Saito, Matheus Trigo
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sérgio Katz, Marcus Vinicius de Freitas, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Friggi
Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia:  Flavio De Pauw, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Thais Franza
Aprovação: Axel Schroeder, Tiago Lara, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo Mello
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br
 
Frames do filme
 
  
 
 
 
 
  
 
 
 
 
  
 
 
   
   
 
  
 
 
 
 
  
 
 
 
 
  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário