quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Volks suspende contrato de trabalho de 150 operários

A Volkswagen suspendeu, a partir desta terça-feira (13), os contratos de trabalho de 150 trabalhadores na planta em Taubaté, no interior de São Paulo. A medida, chamada de "layoff", vai durar cinco meses e tem como objetivo adequar a produção de veículos à demanda. O Sindicato dos Metalúrgicos , que representa os trabalhadores, informou que a negociação com a empresa assegura a manutenção dos empregos.
Esse grupo de operários colocados em "layoff" nesta semana deveria ter sido afastado por meio do mecanismo no último dia 5. Mas, o início da suspensão dos contratos de trabalho teve que ser adiado depois que a multinacional manteve paralisada a produção nos últimos dias por conta de falta de peças.
As atividades só foram retomadas na última sexta-feira (9) e, por isso, a empresa foi obrigada a reprogramar o início da suspensão dos contratos. Os funcionários retornam no dia 14 de março de 2016.
 A Volks  vem adotando mecanismos para evitar demissões com a crise nas vendas no setor automotivo. Entre as medidas estão adotar um Programa de Demissão Voluntária (PDV), suspender os contratos de trabalho e conceder férias coletivas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário