segunda-feira, 12 de outubro de 2015

VOLKS RETOMA PRODUÇÃO

A Volks de Taubaté retomou a produção na  sexta-feira (9). A empresa vem adotando uma medida radical chamada de day-off  (dia de folga) desde o último dia 18. A alegação da multinacional para isso é que estava sem peças.
A informação sobre a retomada da produção na unidade é do Sindicato dos Metalúrgicos. Procurada, a empresa informou que não iria se manifestar sobre o assunto.

Desde a última segunda-feira (5), os cerca de 5,2 mil operários dos dois turnos estão afastados da produção. A unidade produz os modelos Gol, Up! e Voyage.
Segundo o sindicato, a montadora vai retormar as atividades depois de resolver problemas comerciais com uma fornecedora de peças.
Layoff
Desde o último dia 5 de outubro, 150 funcionários estão com os contratos de trabalho suspensos 'layoff'. Eles podem ficar afastados da unidade por até cinco meses.

Além disso, para adequar a produção à demanda, a multinacional 
pediu adesão ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE). Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, o modelo em Taubaté prevê a redução de 20% na jornada de trabalho e 10% nos salários dos trabalhadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário