terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gestamp e Volks aderem ao Programa de Proteção ao Emprego

Após assembleias e a aprovação do Governo Federal, a Gestamp de Taubaté se tornou a primeira empresa da região do Vale do Paraíba a aderir ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE).  O processo foi registrado no Ministério do Trabalho no último dia 15 de outubro e informado aos trabalhadores nesta segunda-feira, dia 19.
O acordo vale para todos os cerca de 950 funcionários das duas plantas da empresa e tem duração de seis meses. Durante este período a redução da jornada de trabalho e dos salários pode chegar aos 25%. A diferença do salário será parcialmente compensada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Ainda segundo o acordo, durante a vigência do PPE a empresa não poderá dispensar arbitrariamente ou sem justa causa os funcionários e contratar empregados para executar as mesmas atividades exercidas pelos trabalhadores abrangidos pelo programa.

VOLKSWAGEN
A Volkswagen obteve, junto ao Governo Federal, a autorização para adesão ao PPE nesta terça-feira, dia 20. O acordo, publicado no Diário Oficial, prevê redução de jornada de trabalho de 20%. A forma como o programa será colocado em prática será definido nos próximos dias.
A medida envolve quase 95% dos trabalhadores da fábrica. A proposta foi aprovada pelos funcionários em assembleia realizada em agosto.

SOBRE O PPE
Criado, por medida provisória, no último mês de julho, o Programa de Proteção ao Emprego é mais uma medida para amenizar os efeitos da crise econômica no país. O objetivo é fornecer alternativa aos empresários para redução de custos sem corte de empregos.                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário