quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SINDMETAU DEMOCRACIA,TRANSPARÊNCIA E DIGNIDADE (1)

Neda Dias
Isso está incomodando muita gente...

Em 2012, o então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (o SindMetau), o petralha fascista e déspota Isaac Mascarenhas do Carmo continuava a onda de perseguições a pessoas que não compartilhavam de sua índole megalomaníaca , ditatorial e narcisista que implementou na entidade desde que a assumiu . Paranóico, qualquer coisa do “ouvi dizer” era o suficiente para perseguir qualquer trabalhador da entidade ou de uma fábrica, por exemplo, colocando a cabeça do trabalhador no colo do empresariado para que fosse expurgado da empresa. Em alguns casos jornalistas que mandou espancar e retirar a sopapos e empurrões num famigerado 1º de Maio – sob protesto de muitos de seus diretores, mesmo os  mais subservientes. Era o seu estilo: truculência e onipotência e muita, muita petulância e arrogância. Um ser que não acredita que o Poder é passageiro. Traço de qualquer indivíduo de perfil ditatorial. Se julga eterno. Hoje no obscurantismo cuidando de um departamento de agricultura na prefeituras de Tremembé não aceita a penumbra e coloca seus asseclas na provocar e criar fatos na mídia. Mesmo detentor de um vultuoso salário e as benesses do cargo.
Mas, tudo o que fez na entidade teve um custo. Um custo alto mesmo. Em auditoria proposta e realizada no SindMetau a partir de 2013 ficou constatado um suposto superfaturamento e um rombo de R$ 4 milhões da administração Isaac do Carmo. Os metalúrgicos o convocaram a depor no processo interno ( como é de praxe). Carmo afirmou que só responderia na Justiça esquecendo-se que tinha que explicar isso aos metalúrgicos nas fábricas e não à Justiça.
Mais um ato falho. Algumas pessoas me afirmaram que esse “petralha sociopata” é advogado hoje. Não sei até então era bacharel em Direito. E tem pretensões políticas.
Nunca valorizou o ser humano e, sendo assim, jamais teria a coragem e dignidade de respeitá-lo.
Um exemplo disso foi o que fez a trabalhadora e então secretária executiva do SindMetau, Neda Márcia Dias. Essa jovem – por um desafeto ao  perfil paranoide de Do Carmo – começou um calvário sem fim dentro do SindMetau que acabou com sua exoneração.
Neda Dias foi perseguida, e assediada diariamente por Isaac do Carmo e seus diretores que cumpriam – por razões óbvias suas ordens ao pé da letra.
Todos os dias Neda Dias era “agredida” psicologicamente por do Carmo e sua camarilha. Todos os dias. O objetivo era claro: dizimar sua psique. Queriam que Neda pedisse demissão. Mas, a dignidade, a honestidade dessa trabalhadora a mantiveram firme apesar de todas as inumeráveis perseguições e humilhações a que foi submetida todos os dias. Humilhações, assédios, e mais humilhações não esmoreceram a secretária e trabalhadora. Sendo assim, Carmo e seus dignatários a demitiram.
Em novembro de 2013, o jovem líder sindical Hernani Lobato, assumiu a presidência do SindMetau juntamente com sua nova diretoria. Neda ainda estava afastada.
Com um novo panorama democrático e mesmo sob tratamento psiquiátrico a que está submetida desde 2012 (os traumas causados por Carmo e seus quadrilheiros) a trabalhadora Neda Dias foi procurar seus direitos: entrar na Justiça para ser reintegrada no sindicato uma vez que foi exonerada de lá por INJUSTIÇA E PERSEGUIÇÃO.
Entrou na Justiça e um processo ainda está correndo na Vara Trabalhista de Taubaté. Um direito de qualquer trabalhador. Em abril desde ano foi reintegrada pela Justiça no SindMetau no mesmo cargo que exercia nos anos turvos e horríveis de do Carmo e seus comparsas. Por razões óbvias solicitou no mesmo processo de indenização do mal que lhe foi causado por Isaac do Carmo (a Justiça ainda não se pronunciou sobre o assunto) e seus aspones.
Estranhamente no domingo (4) a mídia regional publicou um matéria dirigida e de cunho totalmente político com o intuito de penalizar ainda mais a  sofrida trabalhadora Neda Dias sobre a indenização solicitada e também com o intuito de penalizar a entidade presidida por Hernani Lobato e também a ele seus diretores pela reintegração de Dias.
O alvo da matéria divulgada fica claro que não era Neda mas sim Hernani Lobato: objetivo destituí-lo da presidência com uma intervenção branca. Isso porque a exemplo da Dias, Lobato é digno, democrático, bem-intencionado e íntegro. Insuportável para pessoas ditatoriais. Mas, antes disso o jornal deveria questionar sobre o que aconteceu aos R$ 4 mi negativos deixado no sindicato pelo  sr. do Carmo... Por que nada foi perguntado...Sua relações muito boas com a Volks? Seu padrinho político Vicentinho da Silva...
Bem, voltarei ao assunto...Me aguardem. E ponto ainda não final...




Nenhum comentário:

Postar um comentário