terça-feira, 27 de outubro de 2015

Schrader encerra dois turnos e demite trabalhadores em Jacareí

Ás vésperas de encerrar as atividades emJacareí (SP), a Schrader suspendeu o segundo e o terceiro turno de produção e adotou expediente único a partir desta segunda-feira (26). A empresa vai fechar a fábrica no próximo sábado (31) e deve manter apenas um grupo de funcionários do setor administrativo da planta até dezembro.
Desde o último dia 9, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, foram demitidos 74 operários. Até esta sexta-feira (30), outros 56 devem ser desligados. As máquinas do setor produtivo começaram a ser desligadas nesta semana.
O setor administrativo tem cerca de 55 trabalhadores, que vão atuar no encerramento do ano fiscal da multinacional, fazendo o inventário e a rescisão dos contratos dos funcionários demitidos. Eles vão ser gradativamente desligados até dezembro.
De acordo com a Schrader, a decisão de fechar a unidade foi tomada após análise de custos da operação associada à baixa demanda de clientes, o que dificultaria a manutenção da fábrica no interior de São Paulo.A empresa, que produz válvulas para pneus, é a única da multinacional no país. Com o fechamento da planta, as peças aos clientes do Brasil passarão a ser importadas.

Indenização
Após um impasse envolvendo o pagamento das indenizações aos trabalhadores demitidos, a Schrader vai pagar R$ 21 mil para cada funcionário desligado, mais uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 1 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário