segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Operários da Ford voltam ao trabalho após férias coletivas e banco de horas

Após 15 dias afastados, cerca de 550 operários do setor de transmissões retornaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira (5) na unidade da Ford em Taubaté.

Do total,  400 profissionais estavam sob o regime de banco de horas e outros 150 em férias coletivas. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.
O afastamento aconteceu no dia 21 de setembro. Na época, a empresa alegou que a medida era para adequar a produção à atual demanda de mercado. Outro grupo de trabalhadores da linha de produção que havia saído no mesmo dia retornou à fábrica no dia 28 de setembro.
De acordo com o sindicato, a jornada de trabalho deverá seguir normalmente até o fim do ano. A Ford confirmou o retorno dos trabalhadores e informou que a fábrica opera normalmente.
Medidas
A unidade em Taubaté emprega cerca de 1,3 mil funcionários e produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka sedan e no New Fiesta.
Durante o ano, a empresa chegou a adotar outras medidas como férias coletivas e a suspensão temporária de contratos. Em julho, a Ford deu férias coletivas para todos os funcionários da unidade de Taubaté. Antes, em abril, a empresa já havia demitido 140 funcionários que ficaram com os contratos suspensos por cinco meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário