terça-feira, 27 de outubro de 2015

Deputado Padre Afonso Lobato participa de homenagem do governo alemão a Frei Hans

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) participou, no sábado, 24, da cerimônia de entrega do certificado de reconhecimento do governo alemão ao Frei Hans Stapel (ofm), fundador e coordenador da Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), que visa a recuperação de dependentes químicos.
A cerimônia contou com a presença do Cônsul Geral da Alemanha Uwe Wolfgang Heve, que representou o presidente Joachim Gauck na entrega da medalha de “Ordem do Mérito da Alemanha”, alta honraria reconhecida às pessoas que lutam por causas nobres.
Frei Hans, que também é alemão, fundou a comunidade terapêutica em 1979, mas viu o projeto ser reconhecido mundialmente em 2007, após a visita do papa Bento XVI. Atualmente a Fazenda da Esperança possui unidades em países da África, Europa, América do Sul e região do Caribe.
Padre Afonso, além de ser seu amigo também apoia a Fazenda da Esperança. Membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, na Assembleia Legislativa, ele destinou à Fazenda quase R$ 2 milhões em emendas e ajudou na liberação de outros recursos do Estado.  
O parlamentar afirma que é preciso apoiar todo trabalho que visa a recuperação de dependentes “Meu mandato é para servir e precisamos sempre estender a mão para quem precisa”, finalizou.
A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, que desejam se recuperar do vício de drogas e do álcool, que precisam passar por um processo pedagógico de 12 meses.
CLUBE DOS COMERCIÁRIOS
No último domingo, dia 25 de outubro, Padre Afonso participou da inauguração e abençoou às novas instalações do Clube dos Comerciários, em Taubaté, a convite do presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, Carlos Dionísio de Morais.
O evento também antecipou as comemorações do Dia do Comerciário, que ocorre dia 30 de outubro. Carlos Dionísio e o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, foram homenageados com placas de Honra ao Mérito. A festa teve jogo de futebol society entre as equipes dos Sincomerciários de Taubaté e de Lorena, que disputaram a “Taça Amizade”. Ademir da Guia e César Maluco, ex-craques do Palmeiras, deram o pontapé inicial da partida.
Houve ainda almoço e um sorteio de brindes, que encerrou as festividades. “Este é um exemplo de respeito ao dinheiro do contribuinte que deveria servir de exemplo para os nossos governos, de que os impostos que pagamos devem reverter para o bem do cidadão”, disse o deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário