quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Neneca indica várias melhorias para Escola Emílio Amadei

Vários ofícios do vereador Luiz Henrique de Abreu “Neneca” (PDT) foram encaminhados à Prefeitura de Taubaté, propondo melhorias para a Escola Municipal de Ensino Integral e Fundamental Emílio Amadei Beringhs, entre as quais implantação de algum tipo de cobertura para proteger os alunos durante as aulas de educação física.
O estabelecimento está localizado na estrada Antônio de Angelis nº 75, na Chácara São Félix, próxima ao bairro Belém.
Outra solicitação é de reparo nas telhas que formam o telhado da escola. Segundo pais de alunos que procuraram o vereador, as telhas estão desalinhadas, o que facilita a entrada de pombos e pássaros na parte interna da escola, “gerando malefícios e perigo para a saúde das pessoas que estudam e trabalham no local”.
Piso
O piso da Escola Amadei Beringhs também necessita de manutenção, já que estufou e quebrou, “tornando-se um ponto bastante perigoso para os funcionários, professores e, principalmente, para os alunos”.
Mestre de obras
Pais de alunos da escola da Chácara São Félix vão fazer mutirão para executar algumas obras e precisam ser orientados. Nesse sentido, Neneca sugeriu à Prefeitura que disponibilize um mestre de obras para instruir e direcionar os pais, de forma que possam realizar um bom serviço e não desperdiçar o material que já foi entregue.
Bebedouros
O parlamentar indicou manutenção nos bebedouros do estabelecimento de ensino, que não funcionam a contento, “dificultando aos alunos o simples gesto de tomar água”.
Ventiladores
Funcionários, pais e mães de alunos da Escola Emílio Amadei Beringhs pediram que o vereador interceda junto à administração municipal para disponibilizar mais ventiladores, em especial no pátio, onde são realizadas algumas atividades. O telhado é de Brasilit, o que torna o calor mais forte.
Árvores
Outro problema que precisa ser solucionado na escola são árvores que estão avançando para dentro do telhado. Elas estão com galhos grandes, que podem causar danos ao prédio e aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário