sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Digão destaca atuação de Lucimara Gaia e Luiz Eduardo Moura na promoção da justiça

Luiz Eduardo Moura homenageado na CMT
Os advogados Lucimara Gaia de Andrade e Luiz Eduardo de Moura representaram a categoria na homenagem da Câmara de Taubaté ao dia deste profissional, realizada quinta-feira, 13, sob a presidência de Luizinho da Farmácia (PROS).
Representando o vereado José de Angelis “Bilili” (PSDB), Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB) foi o orador da solenidade, e iniciou seu discurso elevando o papel dos advogados na promoção de justiça.
 “O Direito uma ciência inteiramente viva, já que as leis se modificam conforme a mudanças sociais e econômicas. E, para que seja feita justiça, precisamos da atuação dos nossos doutores da lei, profissionais aplicados em contribuir para cumprimento de forma correta das leis de nosso país.”
Ao discorrer sobre o currículo de Lucimara, advogada formada pela Universidade de Taubaté em 1990, especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, Digão afirmou se tratar de “uma grande representante da nossa nação, já que além de tudo, somos trabalhadores incansáveis por melhores condições de vida para nossas famílias”.
“Já desempenhou a honrosa e admirável posição de integrante da Comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Mulher. Como integrante da Comissão Trabalhista da Vara do Trabalho de Taubaté, podemos avaliar que a doutora é uma brava e incansável militante do interesse, não de apenas de uma classe trabalhadora, mas sim representante do interesse de todos os trabalhadores”, discorreu o vereador.
Digão citou também o currículo “extenso” de Luiz Eduardo Moura, bacharel em Direito também pela Unitau desde 1984, especialista em diversas áreas: Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e Direito Eleitoral.
“Luiz Eduardo contribui na formação dos novos advogados da nossa cidade e de toda a região, com um escritório registrado e reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil, no qual oferece estágio a estudantes de Direito desde 1990”, ressaltou.
“Também foi conselheiro fiscal na Associação dos Advogados de Taubaté, presidente da Associação, atuou como delegado da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo, examinador da banca de Direito Penal da OAB de São Paulo, conselheiro estadual da Ordem e conselheiro federal da OAB. Quanta coisa importante já realizou e ainda realiza o nosso homenageado!”, continuou.
Agradecimentos
“Estar aqui significa que meu trabalho não passou alheio aos corredores do Fórum. Passamos por desafios diários, a cada instante somos exigidos mental e fisicamente, mas tudo é compensador. Somos multiprofissionais, principalmente nós, advogadas, que temos nossas tarefas de mulher, esposa e dona de casa”, afirmou Lucimara, ao agradecer a homenagem.
Ela definiu o Direito como “meio de afastar as desigualdades, para o encontro de soluções justas” e agradeceu aos vereadores, “que trabalham leis em busca de garantia para melhorar a educação e a saúde da nossa população”.
Luiz Eduardo afirmou que a advocacia sempre buscou a legítima democratização do país. “Convoco toda a sociedade a se ombrear nessa briga encabeçada pela Ordem para uma redemocratização do país, para que possamos viver em paz. Nunca neste país se houve tanta violação de direitos como está acontecendo hoje de forma velada”, alertou.
“O advogado não defende a corrupção, prega a ética na política em todos os seus quinhões, mas também a exerce para que, em respeito à Constituição, as pessoas tenham seus direitos respeitados”, enfatizou.


A solenidade contou com a presença dos vereadores Douglas Carbonne (PCdoB) e Pollyana Gama (PPS). Fez parte das homenagens a apresentação de vídeos produzidos pelo Memorial da Câmara com depoimentos de colegas de trabalho sobre Lucimara e Luiz Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário