terça-feira, 4 de agosto de 2015

Após férias coletivas, 1,2 mil voltam ao trabalho na Ford em Taubaté

Após férias coletivas, 1,2 mil funcionários da Ford retornaram ao trabalho na planta de Taubaté nesta segunda-feira (3).

Ao todo, um grupo de metalúrgicos da fábrica de motores e outro do setor de transmissões da fábrica tiveram as férias coletivas na segunda quinzena de julho.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, toda a produção de motores e transmissões ficou parada no período. Atualmente, a unidade emprega cerca de 1,5 mil funcionários e produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka sedan e no New Fiesta.

Não há previsão de novas medidas como férias coletivas, suspensão temporária de contratos ou demissões na unidade. Ainda de acordo com o sindicato, a montadora ainda assinou no fim de março um acordo de estabilidade, no qual se comprometeu a não fechar postos de trabalho na planta de Taubaté até 2017.
  •  
Redução do quadro
Em abril deste ano, cerca de 140 funcionários aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) após passar terem seus contratos suspensos por "layoff" (suspensão temporária de contratos).
Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no comparativo do primeiro semestre de 2015 e 2014, a queda de licenciamentos foi de 17,72%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário