terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lula e Dilma R ousseff confirmam presença no ato político do 13º Congresso do PCdoB, em São Paulo

Evento acontece entre os dias 14 e 16 de novembro, no Anhembi

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de novembro, o PCdoB promove o seu 13º Congresso. Durante o evento cujo tema é Avançar nas Mudanças, estarão presentes em torno de 1 500 militantes, entre lideranças, parlamentares e convidados. No dia 15, às 19h30 está marcado o ato político do Congresso com as presenças confirmadas do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, além de delegações estrangeiras de mais de 30 países e 50 partidos de todo o mundo e ainda lideranças do movimento social.
O PCdoB é o partido mais antigo do Brasil, que comemorou em março deste ano 91 anos de luta, além disso, o Partido é um dos principais aliados dos governos de Lula e Dilma. Nos últimos 10 anos esteve ao lado nos momentos de crise e em decisões do Congresso Nacional, como no Código Florestal, na questão do Pré-Sal e no apoio ao governo em situações de instabilidades com pressão da oposição. O 13º Congresso servirá para avaliar esta década de governo progressista e definir quais serão os próximos passos, analisando o atual cenário mundial político e econômico, além da maior representatividade do Brasil no âmbito global.
O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, fará um informe aos presentes sobre as atuações do partido nestes anos como aliado ao governo, com um balanço de suas ações. Também durante o 13º Congresso serão apresentados e examinados dois projetos de resolução que foram aprovados pelo Comitê Central. O primeiro trata da conjuntura nacional que é batalhar pelas reformas estruturais, fortalecer o Partido, assegurar a quarta vitória do povo, apoiando o governo e continuar lutando pelas reformas, política, tributária, agrária, urbana, educacional e pela democratização da comunicação. Na saúde, o PCdoB defende o fortalecimento do SUS. O segundo projeto é no âmbito internacional tal como promover a resistência anti-imperialista, a integração na América Latina e a luta pelo socialismo.
A força e o protagonismo do PCdoB estão crescendo a cada ano, principalmente por ser um Partido permanente, com lutas e causas discutidas durante todo o ano, como o movimento sindical e social, a juventude, o movimento feminista, o movimento Negro e a Escolas de Quadros. Todas essas participações, somadas à presença no governo federal nos últimos 10 anos, fizeram com que o PCdoB se fortalecesse e se desenvolvesse.
Ato político
O ápice do 13º Congresso será o Ato Político com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Neste momento estarão presentes os convidados, senadores, deputados e outras lideranças políticas do PCdoB e de partidos aliados, além de lideranças de movimentos sociais. O encontro será na sexta-feira (15), às 19h30 no auditório Celso Furtado, no Anhembi, que durante o Congresso adotará o nome de Auditório João Amazonas, em homenagem ao líder comunista brasileiro.
Serviço
13º Congresso Nacional do PCdoB - Avançar nas Mudanças 

Local: 
Palácio das Convenções do Anhembi, Auditório João Amazonas - Rua Professor Milton Rodrigues, 100 - Santana - São Paulo/SP      


Datas: 14/11
 - Das 15h às 21h - Informe do Presidente Nacional Renato Rabelo, início das intervenções dos delegados (as);
15/11 - Das 8h às 22h30 - Intervenções dos delegados(as), intervenções de delegações estrangeiras, lançamento do livro de Renato Rabelo, Ato Político (19h30) e Festa de Confraternização.
16/11 - Abertura do 2º ponto de pauta: Balanço de Direção e eleição do Comitê Central, Intervenção dos delegados(as), relatoria da Comissão Eleitoral sobre o Comitê Central, início da votação eletrônica, relatoria e deliberação sobre os Projetos de Resolução Política, Proclamação dos resultados da eleição do Comitê Central, alocução final do 13º Congresso pelo Presidente Nacional Renato Rabelo e reunião extraordinária do novo Comitê Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário