A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, eleita para a gestão 2013-2017, toma posse nesta quarta-feira (20/11) . A solenidade de transição de cargos ocorrerá às 15h, na sede da entidade. Em seguida, o presidente empossado, Hernani Lobato, concederá uma coletiva de imprensa.
O maior sindicato da base cutista na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, chega a sua sexta gestão consecutiva filiado à Central.
De acordo com o presidente eleito, Hernani Lobato, ao longo desses 18 anos, foi um período de grande aprendizado, com muitas conquistas e de muita transformação.
"Essa nova diretoria reafirma os compromissos com a CUT, alinhando-se com os sindicatos da categoria, filiados à CNM e à FEM, e com os sindicatos representantes das demais categorias de trabalhadores, com o objetivo de promover a luta por uma vida melhor, mais democrática e justa, seja no ambiente de trabalho, seja na sociedade".
Segundo Hernani, essa diretoria tem o compromisso de ampliar a representação no local de trabalho; incentivar e apoiar as Cipas dos Trabalhadores e Comissões de Fábrica; lutar pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; a garantia dos direitos e por trabalho digno e de qualidade, principalmente nas pequenas e médias empresas; aumentar o número de trabalhadores filiados; trabalhar a formação para dar oportunidade a novas lideranças, estimulando a participação da juventude e das mulheres e respeitar as decisões democráticas da categoria. Além de buscar a unificação da luta dos metalúrgicos na Região, apoiando as oposições sindicais em São José dos Campos, Jambeiro e Cruzeiro.
Por fim, destaca o presidente, nosso compromisso é com a cidadania, buscando promover o bem estar social, criando condições para que todos e todas possam participar da vida em sociedade, com oportunidades iguais e incentivando as práticas sociais, culturais e esportivas.
Historicamente, os metalúrgicos tem-se destacado como a principal categoria profissional, dando exemplos de organização e de mobilização para os demais trabalhadores e ousadia para ocupar novos espaços na política e contribuído para a construção da democracia brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário