domingo, 31 de maio de 2015

Taubaté devolve goleada contra CAV e fatura A3 do Campeonato Paulista

Após 12 anos, o torcedor do Taubaté volta a gritar "É campeão". O Burro da Central goleou o Votuporanguense na manhã deste domingo, por 4 a 0, no Joaquinzão e conquistou o título da Série A3 Paulista. Os gols da vitória foram marcados por Lelo e Fandinho, no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elton e Fandinho definiram o placar.
A partida desta manhã serviu apenas para definir o campeão do estadual. Taubaté e Votuporanguense entraram em campo com o acesso à Série A2 Paulista garantido. Juventus e Atibaia foram os outros dois times que também subiram de divisão.
Taubaté Troféu posada (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)Taubaté fatura o título da Série A3 após 12 anos de seca (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)
O primeiro tempo foi um bombardeio do Taubaté. No pesado gramado do Joaquinzão, encharcado pela chuva, o Burro da Central impôs correria pelas pontas desde o início do jogo. Se havia dúvida sobre a possibilidade de reverter um 3 a 0, o Alviazul diminuiu logo aos sete minutos, quando Lelo aproveitou cruzamento de Rafael Piauí e abriu o placar. A pressão continuou. O Votuporanguense não queria apenas se defender, tentava ir ao ataque, mas não criava. Com apenas 15 minutos, mais uma explosão no Joaquinzão. Desta vez, Fandinho aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou certeiro para encher o torcoedor do Taubaté de esperança. O CAV ficava ainda mais apreensivo. Pelos 30 minutos da primeira etapa, os donos da casa tentaram, mas desperdiçaram chances. No fim do segundo tempo, Willian, do Votuporanguense, acertou um chutaço de fora da área, e Ronaldo fez grande defesa para evitar o gol dos visitantes.
O ritmo não caiu no segundo tempo. Com oito minutos, o Taubaté só não marcou o terceiro porque uma poça d'água na área não deixou. Fandinho chutou após bate-rebate na área, quando o goleiro Thiago estava caído. A bola ia entrando, mas parou no meio do caminho dando tempo para o arqueiro se recuperar e ficar com a bola. O Votuporanguense melhorou após o susto. Equilibrou as ações, e o Taubaté não conseguiu mais chegar com tanta frequência à área adversária. O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. O Burro da Central tentava, o CAV se segurava. No finzinho do jogo, após cruzamento de Ferreira, Elton se esticou todo e, de carrinho, marcou o gol do título do Taubaté. Em um contra-ataque nos acréscimos, Elton, mais uma vez, definiu o placar.
TAUBATÉ 4 X 0 VOTUPORANGUENSE
Ronaldo; Marlon, Léo, Bruno Fandinho e Wellington Carioca; Willian, Nildo, Rodrigo Soares e Danillo (Ferreira - 20'2ºT); Lelo (Elton - 26' 2ºT) e Rafael Piauí (Gustavo - 26' 2ºT)
Thiago Moraes; Afonso, Caio Cesar, Danilo Costa e Willian; Paulo Vitor, Paulinho (Tabarana - 40'1ºT), Paulo Josué e Victor Palito (João Victor - 15' 2ºT); Brunão e Anderson Cavalo
Técnico: Ito Roque 
Técnico: Marcelo Dias 
Gols: Lelo (1-0 TAU - 7' 1ºT), Fandinho (2-0 TAU - 15' 2ºT) e Elton (41' 2ºT e 47' 2ºT)
Cartões:  Danillo (TAU); Afonso, Vitor Palito e Paulo Vitor (VOT)
Local: Estádio Joaquinzão - Taubaté/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário