segunda-feira, 25 de maio de 2015

Alexandre Villela destaca revisão da Sabesp e modernização do SIM

O vereador Alexandre Villela (PMDB) ressaltou que 300 mil taubateanos terão suas contas de água revistas nos próximos meses, pela Sabesp. 
Devido à falta de leitura nos meses de novembro e dezembro de 2014, os consumidores receberam contas abusivas da companhia de saneamento.
“Demoramos porque a Justiça em Taubaté é muito lenta, mas graças a Deus a Sabesp reconheceu o erro”, afirmou o vereador.
Cartão SIM
Alexandre contou que esteve na cidade de Vinhedo (SP) e foi muito bem recebido pelo prefeito. “A nossa equipe pode trazer um exemplo do cartão cidadão.”
Falou que, em Taubaté, o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) é feito em papel comum, e representa um registro usado na rede de saúde.
Mostrou, por meio da TV Câmara Taubaté, foto do cartão de Vinhedo, que não é só para a saúde, mas completo. “Tem internet grátis para a população, os pais podem acompanhar as notas dos filhos e diversas solicitações de serviços.”
Disse que fez um anteprojeto de lei inspirado no modelo do cartão de Vinhedo e encaminhou ao prefeito. “Esperamos que ele atenda e que se torne uma realidade em Taubaté.”
VLT
Falou sobre a reunião na Secretaria de Estado dos Transportes, para tratar do VLT (Veículo Leves Sobre Trilhos) em Taubaté, que já é realidade em algumas cidades metropolitanas e atende mais de um milhão de pessoas.
“O acordo está praticamente assinado em Taubaté e pode se tornar uma realidade ainda esse ano. Agradeço aos diretores da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos que me receberam muito bem.”
Falou sobre a MRS que, em sua opinião, corta a cidade de maneira indevida. “O transporte ferroviário é importante e precisa ser fomentado, mas no lugar certo.”
Limpeza

Alexandre Villela exibiu fotos da limpeza feita próxima à área da Casa de Custódia. “Solicitei à Prefeitura e à MRS, e foi feita a limpeza. As pessoas estavam sofrendo assaltos e agora há segurança aos moradores. Mas queremos mais, que a linha férrea tenha um projeto mais amplo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário