quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

1.200 assistem posse de vereadores, prefeito e vice



A 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Taubaté começou com a posse dos 19 vereadores em cerimônia realizada no salão nobre a Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté na tarde do dia 1º, quando foram empossados também o prefeito José Bernardo Ortiz Junior (PSDB) e o vice-prefeito Edson de Oliveira (PTB).
Na sessão solene, presidida pela vereadora Maria das Graças Oliveira (PSB), mais votada da eleição, e com a presença de cerca de 1.200 pessoas, 18 vereadores entregaram declarações de bens, prestaram compromisso e assinaram o termo de posse: Graça, Alexandre Villela e Carlos Peixoto, do PMDB, Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PC do B), Jeferson Campos (PV), João Marcos Vidal e Joffre Neto, do PSB, Nunes Coelho (PRB), José Antonio de Angelis “Bilili” (PSDB), Luiz Henrique Couto de Abreu “Neneca” (PDT), Maria Gorete Toledo (DEM), Noilton Ramos (PSD), Paulo Miranda (PP), Pollyana Gama (PPS), Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), Salvador Soares e Vera Saba, do PT.
Luizinho da Farmácia (PR) foi empossado durante a sessão realizada após a cerimônia no plenário da Câmara, antes da eleição da Mesa diretora e das comissões permanentes.
Em seu discurso, referindo-se aos colegas eleitos, Graça chamou atenção para a missão do trabalho na Câmara, “de devolver a cada taubateano a certeza de que os representantes por eles escolhidos não vão abrir mão, por qualquer que seja o motivo, ou diante de qualquer pressão, dos compromissos mais profundos e essenciais de transformar Taubaté em uma cidade justa, igualitária, segura, com saúde e capaz de tratar com respeito cada uma das pessoas que aqui vivem”.
A vereadora frisou a importância da harmonia entre o Legislativo e o Executivo. “Sabemos que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara saberá dignificar e preservar a sua. Seremos, sim, independentes, porém parceiros na missão de transformar o governo em provedor das soluções de que Taubaté tanto precisa.”
Ortiz Junior destacou a palavra retribuição para expressar o que idealiza para Taubaté nos próximos quatro anos. “Retribuir, em primeiro ligar, a confiança que o povo depositou em nós. Chegou a hora de todos nós retribuirmos com trabalho, esforço, dedicação e energia tudo o que Taubaté nos deu durante todos estes anos.”
O prefeito considerou que a Prefeitura foi administrada com “irresponsabilidade” nos últimos anos, afirmou que a equipe de governo foi montada “sem loteamento político e sem fisiologismo”. “O primeiro passo para tirar a nossa cidade dessa crise será reorganizar o governo, ordenar a administração e preparar a Prefeitura para servir a população.”
Ao final da solenidade, os vereadores seguiram para a Câmara para a realização da eleição da Mesa e das comissões permanentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário