quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Volkswagen do Brasil publica seu “Anuário de Responsabilidade Corporativa”

 Documento inclui ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa realizadas pela empresa no ano passado
·         Anuário segue diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), obteve o nível máximo de aplicação “A+” e passou por asseguração da PwC (PricewaterhouseCoopers)
·         “Fortalecer Sustentabilidade como Princípio de Gestão” é um dos objetivos do Mapa Estratégico da Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu “Anuário de Responsabilidade Corporativa - 2013”, divulgando ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa realizadas pela empresa no ano passado, além de projetos que contribuem fortemente com o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Este é o segundo ano consecutivo que a Volkswagen do Brasil publica o documento, que está alinhado a um dos objetivos do Mapa Estratégico da empresa: “Fortalecer Sustentabilidade como Princípio de Gestão”. Para conhecer o “Anuário de Responsabilidade Corporativa - Volkswagen do Brasil 2013”, clique aqui.
“Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa estão no DNA da Volkswagen do Brasil, que investe em produtos e processos produtivos cada vez mais eficientes e sustentáveis, além de desenvolver e apoiar iniciativas em benefício de seus colaboradores e da comunidade”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema Sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo de Azevedo Barros. Segundo ele, a iniciativa de publicar o Anuário “enaltece os princípios de ética e transparência da empresa”.
O Anuário segue as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), organização internacional que desenvolveu o modelo para relatório de sustentabilidade utilizado por grandes empresas no mundo; inclusive pelo Grupo Volkswagen, desde 2005. O documento obteve a certificação do nível de aplicação “A+”, que representa o mais completo, conforme as diretrizes da GRI. O Anuário passou pela asseguração da auditoria externa PwC (PricewaterhouseCoopers).
Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2013
Com mais de 100 páginas, o “Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2013” tem como principal objetivo divulgar as ações de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, mensurando o desempenho da empresa nesses aspectos. Além de contribuir com a imagem da marca, o Anuário presta serviço de informação para os mais diversos públicos, uma vez que serve como fonte de pesquisa. Além de ser uma importante ferramenta de diálogo com os seus principais stakeholders.

O material também apresenta compromissos assumidos e iniciativas implementadas para melhorar cada vez mais a performance da Volkswagen do Brasil em direção à meta do Grupo Volkswagen definida para 2018: ter a produção mais rentável, fascinante e sustentável de veículos do mundo.
Para a produção do Anuário, um grupo de trabalho com representantes de diversas áreas da Volkswagen do Brasil colaborou com o levantamento detalhado de informações. O trabalho foi coordenado pela área de Sustentabilidade da empresa, envolvendo os departamentos de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, Assuntos Governamentais, Assuntos Jurídicos, Auditoria Interna, Desenvolvimento do Produto, Finanças e Estratégia Corporativa, Fundação Volkswagen, Governança, Risco & Compliance, Operações, Planejamento do Produto, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos e Vendas & Marketing.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br





Capa do "Anuário de Responsabilidade Corporativa da Volkswagen do Brasil"






Novo Fox BlueMotion, recém-lançado, segue o princípio de mobilidade sustentável






Nova Pintura da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté é referência na indústria automobilística brasileira, estabelecendo novos padrões de tecnologia e proteção ambiental








PCH Anhanguera, da Volkswagen do Brasil; investimento na geração de energia limpa é uma iniciativa pioneira da Volkswagen do Brasil entre as montadoras instaladas no País





PCH Anhanguera, da Volkswagen do Brasil, gera cerca de 18% da energia consumida pela empresa





Projeto Bomba d'Água Popular, um dos investimentos sociais
da Volkswagen do Brasil, leva água ao semiárido brasileiro








Projeto "Brincar", da Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 34 anos






Projeto "Aceleração da Aprendizagem", da Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil há 34 anos






Oficina de Futebol de Rua no Brasil promovida pelo programa "A Chance to Play - O Direito de Brincar", que é realizado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen e pela ONG terre des hommes - Alemanha, com apoio da Volkswagen

Nenhum comentário:

Postar um comentário