O vereador Alexandre Villela (PMDB) afirmou que a Prefeitura e a SHA Alimentos se comprometeram a cumprir os direitos das merendeiras, principalmente em relação ao piso salarial. O encontro aconteceu na Câmara de Taubaté com a participação de representantes da categoria, da Prefeitura e da empresa prestadora de serviço.
Outros benefícios também foram abordados na reunião, como plano de saúde, cesta básica e vale-transporte, os quais, segundo o vereador, a administração municipal e a empresa responsável pela merenda se comprometeram a cumprir.
Alexandre afirmou que o problema do piso salarial seria motivador de uma greve, que foi evitada com o acordo firmado na reunião. Ele lembrou que, na época dos seis meses de contrato emergencial, o piso estava sendo cumprido, mas depois que a empresa venceu a licitação, “até a carne trocaram”.
O parlamentar afirmou que a Comissão de Educação da Câmara, da qual faz parte junto com as vereadoras Vera Saba e Pollyana Gama, continuará a fazer inspeção da merenda nas escolas.
Recursos
O vereador divulgou a conquista de uma verba de R$ 250 mil que deverá ser investida no Parque Monteiro Lobato, Horto Municipal e Parque Municipal do Jardim das Nações. Deverão ser realizadas melhorias na iluminação, pintura e espelhos d’água, além da criação de fraldário e academia ao ar livre.
Alexandre relatou que conseguiu, este ano, quase R$ 4 milhões em verbas junto ao Governo Federal, boa parte em relação a asfalto.
Ele pediu informações ao prefeito sobre a cobrança opcional anexa ao IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) em prol do Fundo de Manutenção do Corpo de Bombeiros. Ele quer saber quanto foi arrecadado, como está sendo investido o valor e se há um comitê gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário