quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Samu começa a operar em Caçapava

As duas bases do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Caçapava vão começar a atender na próxima segunda-feira, 9, casos de urgências e emergências. O sistema é acionado pelo telefone 192. A ligação é gratuita.
As bases foram construídas pelo Município de Caçapava nas vilas André Martins e Antônio Augusto (anexo ao Corpo de Bombeiros). No total, duas ambulâncias e 16 profissionais capacitados e treinados vão prestar atendimentos 24h por dia nas duas bases.
O Samu regional foi criado em 2013 depois da formação do Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Vale do Paraíba), gestor do sistema, composto por oito municípios da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Caçapava é a terceira a instalar o Samu. A previsão é a de que o governo municipal invista cerca de R$ 134 mil por mês no serviço.
Para iniciar a operação do Samu em Caçapava, o governo municipal construiu as bases operacionais, o governo federal entregou as ambulâncias e o Consavap contratou a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) para treinar os profissionais e gerenciar o sistema. A central de regulamentação do Samu regional fica em São José dos Campos.
As bases do Samu em Caçapava estão localizadas nos seguintes endereços:
Base Vila André Martins: rua André dos Santos de Oliveira Lima, 15, Vila André Martins
Base Vila Antônio Augusto: rua São Francisco, 888, Vila Antônio Augusto (anexo à guarnição do Corpo de Bombeiros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário