terça-feira, 3 de novembro de 2015

PATO SEM LARANJA

DALTON MOREIRA

A histórica frase de que o ser humano não deu certo, é extremamente profunda. Lembra até o livro “De Profundis”, de Oscar Wilde, boitola inglês de grande talento, poeta e escritor. Quando foi preso por homossexualismo, muitos lordes sumiram do país. Ela me faz questionar se tem imbecil que já nasce pronto ou se é retardado por influências sociais. Estou com sérias dúvidas. Tenho contato diário com seres débeis no meio jornalístico. São analfabetos que se julgam extremamente inteligentes, subestimando meus neurônios. Recentemente li um livro e descobri que D. Pedro I só parou às margens do Rio Ipiranga por causa de uma grande diarreia. Limpou o que o distinto leitor está imaginando com urtiga, esguelou, berrou e declarou aos urros a “Independência ou Morte”, com aquela dor toda, interna e externa. Foi o primeiro berro urtiga que conheço na história da humanidade. Este escriba que vos fala, depois de tantos anos (fui colega de Matusalém) soube de uma história semelhante. Trata-se do primeiro repórter-urtiga da história de Taubaté. O distinto, analfabeto de pai e mãe, de a audácia de futricar onde não devia. Achou que ninguém ia saber. Hoje está na minha lista. Mesmo formado em burrice jornalística vai ficar desempregado. No mercado paulista, de Brasília, Paraná e Rio não entra. Este amigo que vos detona, não deixará. Mau elemento e mau caráter tem que morrer de fome mesmo. Além de ser um jabazeiro de primeira (disponho de informações de que seu lema é “molhe as mãos que eu engulo’) julga-se muito esperto. Tem um defeito que odeio: trai. Não vai sobreviver. Encarrego-me em defenestrá-lo. O pobre leitor deste escriba deve estar questionando se estou louco de vez ou confuso. Não gosto de citar nomes pois o imbecil completo veste a carapuça e saber que a pauleira é com ele. É um aluno do Mobral por correspondência que se julga “jornalista”. Só com urtiga e rindo como uma hiena.
E já está nos braços da corrupção da politicalha local faz muito e muito tempo. Mas nega e faz isso com total constância...Assiduamente... Vai ser exterminado.
Adoro colocar fogo em carrapato só para ouvir o barulho. Sem sadismo. Pelo menos se fosse um carrapatelho do poder assumido: “Achaquei, mas quem não achaca?” Não estou incentivando a corrupção, mas questionando a sinceridade alheia.

Trata-se de um Patolino sem laranja que vou degustar no meu próximo aniversário. Até a próxima, caríssimo leitor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário