quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Mataram a ética de Aristóteles

E o que o prefeito Ortiz Júnior tem a ver com isso...

DALTON MOREIRA

A chamada “esquerda festiva” batizada pelo jornalista Carlos Lacerda já possui discípulos em Taubaté. Democracia é Democracia. Mas, esquerdose neurótica é como colocar metralhadora na mão de louco. Lançaram um movimento alcunhado de “ética e cidadania” composto por chamados oposicionistas de plantão. Aliás, uma frente (não a ampla) composta por alguns partidos nanicos. Divulgaram um boletim botequeiro batendo para tudo quanto é lado. Normal. É típico da esquerda criar notícias em jornais para depois ver o que acontece. Defendo quando são calcadas na realidade e possuem “musculatura intelectual”. Não é ocaso. É burrice. É raquitismo político, pois atacam uma administração que vem tendo grande aceitação perante a população, já que o prefeito Ortiz Junior (PSDB) tem trabalhado e muito. Atacam todos os setores sociais.
Parece que que a cidade está um caos. Quem lê tem desmaios. Será mesmo? Basta se verificar com cautela todos os pontos do documento da “frente esquerdose” para ser perceber que o que foi dito não diz nada. Hoje os bairros da cidade estão bem administrados. O setor de saúde vai bem com diversos programas de cunho social. A educação melhor ainda com a abertura de novas vagas etc...
Sendo assim, acabei indignado com o porta-voz da “frente”, um certo edil (argh!) que tem grandes pretensões políticas em vir a ser prefeito da cidade. É um falastrão. Tem o dom de bafejar asneiras. E como. Talvez por não ter em mãos um documento sério que lhe desse um quadro demonstrativo do que já foi e está sendo feito pelo atual prefeito. Como sofre de amnéisa conveniente esquece-se que o ex-prefeito Salvador Khuriyeh fez centenas e centenas de burradas.
O que está acontecendo  no momento chamo de oportunismo político. Essa frente nada mais é do que “um balão de ensaio” para enganar eleitor. Seu surgimento inesperado nada mais é do que coisa de políticos falastrões que atiraram e vão continuar atirando. Cansei de ver e assistir isso em Brasília. Falar sem documentos é balela.
A retórica desse vereadorzinho socialista (que conheço de longa data) é típica da esquerda. Falta a ele uma postura intelectualizada que, infelizmente, está longe de possuir. Se fosse, no mínimo, melhor informado, teria segurado a língua ou, que sabe, teria ficado quieto. Nada contra sua pessoa, mas político para ser levado a séria tem que ter credibilidade. Lembram-se do Roberto Requião? Cadê ele? Pois é...
Não vou me estender muito pois quando se lida com político que não tem suporte ideológico, só nos resta o bom humor.  Ponto final.

Até a próxima caríssimo leitores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário