A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté planeja ações integradas para coibir crimes, uso e tráfico de drogas, vandalismo e brigas durante o período de carnaval, através do COI (Centro de Operações Integradas), COI móvel e atuação da Atividade Delegada nos pontos de maior movimentação e aglomeração no município.
O chamado COI móvel é um micro-ônbus de monitoramento, com 04 câmeras de 360º, que em caráter experimental será utilizado nos dias de folia na Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e será operado por guardas municipais e policiais militares, podendo receber o reforço de mais 10 equipamentos já utilizados em outros eventos.
As imagens fornecidas pelo COI serão utilizadas pela primeira vez na vigilância do Carnaval. E antes do evento, o Centro foi testado no monitoramento do “Bloco Vai Quem Quer”, no dia 07, e flagrou, durante o dia, traficantes comercializando entorpecentes na Avenida do Povo e, a noite, um grupo de jovens furtando um indivíduo alcoolizado que dormia nas arquibancadas da mesma avenida.
Quanto à atuação da Atividade Delegada, representantes da Secretaria de Segurança Pública de Taubaté reuniram-se, no início do mês, com o comando da Polícia Militar com a finalidade de definir as melhores estratégias para a ação do efetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário