sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ford estende folga no Carnaval e paralisa produção em Taubaté

A Ford decidiu paralisar a produção emTaubaté por cinco dias, entre os dias 16 e 21 de fevereiro. Por isso, os trabalhadores da unidade terão a folga de Carnaval prolongada. A medida, de acordo com a montadora, tem como objetivo adequar a produção à demanda.
A unidade, que produz motores Sigma 1.5 e transmissões, emprega cerca de 1,8 mil funcionários. Normalmente, no período de Carnaval, eles voltam ao trabalho após a quarta-feira de Cinzas. A multinacional informou que as horas dos dias de folga serão transformadas em banco de horas.
A medida também será aplicada nas unidades da Ford em São Bernardo do Campo (SP), de 16 a 20 deste mês e em Camaçari (BA), de 16 a 23 de fevereiro - a última paralisa a produção principalmente pela necessidade de manutenção e ajustes na fábrica.
Layoff
A empresa mantém os contratos de 168 funcionários suspensos desde setembro. O grupo deveria retornar ao trabalho em janeiro, mas a montadora estendeu o layoff. Segundo a Ford, a medida tinha como objetivo adequar o ritmo de produção à desaceleração do mercado.
No ano passado a empresa também abriu Programa de Demissão Voluntária e colocou os trabalhadores em férias coletivas duas vezes - uma delas em em junho, atingindo 80% do efetivo da fábrica em Taubaté e outra em dezembro, que não atingiu apenas áreas consideradas essenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário