sábado, 16 de março de 2013

CURTAS DO LEGISLATIVO


Bilili ressalta melhorias feitas em bairros da zona rural

O vereador José Antonio de Angelis “Bilili” (PSDB) afirmou que será inaugurada a caixa postal na zona rural, no bairro do Registro, com ajuda de empresas privadas como a Bandeirante Energia, Sindicato Rural e a Comevap. Segundo ele, cinco mil pessoas em mais de 17 bairros rurais serão beneficiadas. O parlamentar agradeceu ao prefeito Ortiz Junior pelo interesse, “o que não foi demonstrado na administração passada”.
O parlamentar ressaltou que esteve em reunião no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e no Departamento de Trânsito para ver o esboço da planta de uma rotatória da entrada do Registro e o melhoramento do acesso em frente ao caminho da avenida Félix Guisard Filho, na Santa Luzia Rural e no Paiol, “que já são uma realidade”.
Asfalto
Bilili agradeceu Ortiz Junior por atender pedido dele e do vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), que solicitaram em requerimento 100 metros cúbicos de raspas de asfalto para melhorar a estrada do Pinheirinho. Citou auxílio que seu amigo, Adilson Franciscate, prestará, com caminhões, “sem cobrar nada”, garantindo que na semana que vem a obra começará a ser executada nas estradas rurais. “É mais uma vitória, porque a gente vem pedindo e sendo atendido.”
O vereador relatou parceria entre o Governo do Estado e a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), que trouxe melhorias para as cidades no que diz respeito ao asfaltamento de vias, “mas Taubaté não ganhou nada porque nunca foi solicitado”.
Em reunião com o prefeito, o parlamentar pediu que essa parceria também viesse beneficiar Taubaté, em especial os bairros Marlene Miranda, Ipiranga e Pinheirinho, todos na zona rural.

Jeferson Campos pede retorno de adicional de insalubridade no CCZ

O vereador Jeferson Campos (PV) questionou o prefeito de Taubaté o corte do adicional de insalubridade de servidores municipais. Relatou reunião com trabalhadores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que se queixaram da retirada do benefício.
Jeferson protocolou requerimento questionando os motivos do corte e pedindo que a Prefeitura volte a contemplar os trabalhadores. “Eu entendo que o governo tem que fazer as mudanças necessárias, mas também não pode prejudicar os trabalhadores, que contavam com os 40% de insalubridade”, disse.
O vereador cobrou do governo municipal o plano de carreira para os servidores. “Que a administração mande para esta Casa urgentemente um projeto, pois há necessidade de a gente discutir essa questão”, completou.
Jeferson falou sobre a atividade delegada em Taubaté. Disse ter se reunido com o comandante Armani, da Polícia Militar, que pediu celeridade nos pareceres das comissões da Casa ao projeto do Executivo que regulamenta o programa. Para que o projeto seja levado à apreciação em plenário, são necessários os pareceres das comissões temáticas.
“Vai haver uma data em que o Governo do Estado vai fazer um convênio com vários municípios ao mesmo tempo com relação à atividade delegada, e Taubaté não pode perder o bonde”, afirmou o parlamentar.

Luizinho da Farmácia pede explicação sobre falta de materiais para diabéticos

Requerimento enviado ao prefeito de Taubaté pelo vereador Luizinho da Farmácia (PR) questiona o motivo de a Farmácia Municipal não estar fornecendo tiras reagentes para controle de glicemia, seringas para aplicação de insulina e lancetas para coleta de sangue para medição no aparelho específico.
O vereador lembra que a diabetes mellitus é uma doença crônica, que causada por uma disfunção metabólica, que causa a não produção de insulina pelo pâncreas.
“A doença necessita de um controle severo dos níveis de glicose, e para tanto muitos dos portadores precisam do uso contínuo de tiras reagentes, lancetas para coleta de sangue e de seringas para aplicação de insulina.”
Luizinho disse ainda que a falta dos materiais “deixa o doente sem as informações necessárias para o controle rígido, podendo causar a descompensação dos níveis de glicemia no organismo”, o que, segundo ele, pode acarretar problemas múltiplos em órgãos vitais tais como rins, visão e coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário