sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LULA EMOCIONA TAUBATÉ E REÚNE MAIS DE 10 MIL PESSOAS NA PRAÇA DOM EPAMINONDAS




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emocionou a população de nossa cidade. Carismático, empolgante, e verdadeiro o ex-presidente chegou ao município por volta das 19h onde foi recebido no BavEx pelo candidato a prefeito do PT, Isaac do Carmo e lideranças do partido. Passeou pelas ruas da cidade e foi ovacionado pelos nossos cidadãos – um acolhimento caloroso nunca visto, criando uma aura mística por onde passava. Quebrando o protocolo Lula e Isaac caíram literalmente nos braços do povo, antes de chegarem ara praça da catedral onde mais de 10 mil pessoas os aguardavam.
Lula discursou por mais de 30 minutos. O povo foi à loucura e ficou óbvio que o adversário de Isaac, o candidato tucanóide Ortiz “171” Júnior já pode ser considerar um derrotado pois a virada histórica teve como marco o MARCO ZERO DE TAUBATÉ.
O ex-presidente mandou um recado ao clã dos Ortizes em um dos trechos do seu discurso bem objetivo: "Uma família dirige uma fazenda, uma família dirige uma fábrica se quiser. Mas uma cidade tem que ser democratizada e o povo tem que, de quatro em quatro anos, eleger pessoas, de preferência, diferentes. Taubaté é uma cidade importante. Não pode ser tratada como se fosse o curral de uma família", afirmou e completou: “eles não podem eleger postes por que causaram um apagão no país em 2001. Mas, eu posso eleger postes, por que de poste em poste, estou iluminando o Brasil”, levando o público ao delírio.
Já Isaac afirmou: . "Muitos de vocês devem ter visto o Ortiz Júnior dizendo que eu não nasci em Taubaté, mas a gente não escolhe onde nasce, escolhe onde vive", declarou. Ele veio ao comício acompanhado do filho de 6 anos e da esposa Thaís.
EIS depoimentos de alguns amigos como Irani Lima e Barbosa Filho  que também estiveram presentes ao comício da vitória de ISAAC:

A IMPRESSIONANTE FORÇA CHAMADA LULA

Eram pouco mais de 18 horas, céu claro e muito calor humano. O caminhão de som vinha lentamente pela avenida Visconde do Rio Branco, sentido praça Dom Epaminondas. Acenando com as mãos para a multidão de fãs-eleitores e fotógrafos, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva quebrou protocolo, se misturou com o público que o aguardava ansiosamente com o objetivo de abraçá-lo e emocionou muita gente em Taubaté.

Cerca de cinco mil pessoas presentes. Foi o suficiente para provar aos taubateanos que o seu carisma contagiante, que muitos conhecem apenas pela televisão, é verdadeiro e inegável. Que o seu poder de arregimentar pessoas não tem explicação, a ponto de surpreender os próprios coronéis e caciques políticos que tomam conta do Bom Conselho há mais de trinta anos. Esta força chamada Lula impressiona, inclusive a direitona mais conservadora desta urbe quase quatrocentona.

Lula chegou um pouco mais cedo em Taubaté a tempo de circular com o candidato Isaac do Carmo por algumas ruas e avenidas da cidade. Enquanto isso, o palco montado para recepcioná-lo ao lado da Catedral de São Francisco das Chagas estava rodeado por centenas de militantes, eleitores, admiradores, jornalistas e até mesmo adversários, penetrados no meio da multidão para ouvir o que Lula tinha a dizer. Não devem ter ficado satisfeitos.

Em um dos trechos do seu discurso, o ex-presidente lembrou que é acusado pelos tucanos de eleger postes pelo Brasil, se referindo à presidenta Dilma Rousseff, ao candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad e, em Taubaté, Isaac do Carmo. Em resposta, Lula disse que “eles não podem eleger postes por que causaram um apagão no país em 2001. Mas, eu posso eleger postes, por que de poste em poste, estou iluminando o Brasil”, levando o público ao delírio.

Lula falou cerca de vinte minutos e fez comparações de sua vida pregressa com a de Isaac – ambos nasceram em famílias pobres, se tornaram metalúrgicos e presidentes do sindicato da categoria. “Nossa origem é o povo simples e humilde e por isso sabemos como governar para quem precisa. Conhecemos como funciona o chão de fábrica e como é a realidade dos nossos trabalhadores”, destacou.

O ex-presidente ainda cutucou o candidato tucano Ortiz Junior após o petista Isaac ter apresentado no palco a mulher que lhe deu o primeiro emprego com carteira assinada aos 15 anos, em uma loja do centro de Taubaté. “O Isaac apresentou para vocês a responsável por sua primeira experiência profissional. Agora eu pergunto: o tucano pode apresentar para vocês quem lhe ofereceu o primeiro emprego com carteira assinada? Ele fez isso em algum momento?”, ironizou Lula.

Entre o público presente, era possível ouvir a todo instante frases e palavras que confirmam esta força chamada Lula: “se ele veio à Taubaté é porque realmente confia no Isaac”; “esse homem brilha como uma estrela”; “a simplicidade e a importância do Lula em minha vida me emocionam”; “como ele é carismático e atencioso com as pessoas”...IRANI LIMA
Outro:
QUEM DUVIDAVA DA VITÓRIA DO ISAAC, HOJE TEM QUE ADMITIR: TAUBATÉ DEIXOU DE SER CURRAL DE CORONÉIS E DEU UM PASSO PARA A MODERNIDADE. FORAM 10 MIL OU 20 MIL PESSOAS? FORAM TODAS AS QUE CABEM NA PRAÇA PRINCIPAL DE TAUBATÉ, GENTE DE TODOS OS BAIRROS, ACLAMANDO O GRANDE PRESIDENTE LULA E OS FUTUROS PREFEITO E VICE, ISAAC E RUBINHO.
Mais uma vez a direitona-burra deu um tiro no pé. Proibiram Lula de falar na Avenida do Povo, e isso só atraiu mais gente para o comício da Virada. De nada valeu o boicote de Ortiz/Peixoto: o povão foi com ainda mais garra à Festa Democrática, ao encontro com um líder que o mundo inteiro respeita e os brasileiros amam.
E, como disse Lula, Isaac pode apresentar sua primeira patroa, que registrou sua Carteira de Trabalho aos 15 anos de idade. Coisa que Juninho Sem-Bens jamais poderá fazer porque nunca trabalhou... Foi um banho de inteligência e honestidade!
Valeu minha Taubaté, agora é conseguir os votos que farão aumentar a lavada. Acabou a ditadura, pessoal! Taubaté entra no século 21, sem donos, nas mãos do POVO soberano!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário