sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AS LIÇÕES DA GREVE

Hernani Lobato, presidente do SindMetau


HERNANI LOBATO

A principal lição que ficou marcada para a nossa história de lutas e conquistas foi, sem dúvidas, o grau de mobilização e união dos trabalhadores (as) da Volkswagen durante esse período em que a empresa ficou em greve.
 A maior resposta que os trabalhadores (as) puderam dar à empresa foi a total adesão à greve. Por essa atitude firme e consciente nós, trabalhadores e trabalhadoras, temos que nos sentir orgulhosos.
Embora a empresa tivesse utilizado de todas as artimanhas para desarticular a nossa greve, os trabalhadores (as), mesmo aqueles que têm cargos de chefia como os mensalistas, a compreensão, a participação, e a solidariedade demonstradas, foram dignas de elogios.
Isso prova que, quando os trabalhadores estão unidos não existem forças contrárias que possam impedir a nossa ascensão. Todas as manobras foram aniquiladas porque os trabalhadores (as) estavam unidos e coesos nessa mobilização.
Contamos também com a vigorosa participação dos companheiros dirigentes do Sindicato dos Condutores do vale do paraíba e dos trabalhadores das empresas de transportes que aderiram a greve dos trabalhadores da Volkswagen e, garantindo assim, a paralisação total do sistema.
Parabéns a todos (as) que estiveram unidos em mais essa conquista.

HERNANI LOBATO É PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE TAUBATÉ (O SindMetau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário