A planta da Volkswagen em Taubaté (SP) vai suspender, a partir da próxima segunda-feira (27), os contratos de trabalho de 120 trabalhadores da linha de produção por até cinco meses. Com a medida, a montadora passa a ter 370 operários em layoff.
A informação é do Sindicato dos Metalurgicos, que se reuniu com os trabalhadores na tarde desta quinta-feira (23) em uma assembleia para comunicar a decisão da empresa. O prazo mínimo para a suspensão dos contratos é de dois meses.
O novo layoff foi anunciado na semana em que 4,2 mil trabalhadores retornaram ao trabalho após férias coletivas que duraram 21 dias. A multinacional vem adotando ações para adequar a produção à demanda do mercado.
Os 250 funcionários da multinacional alemã, que estão em layoff desde 17 de março, devem retornar até o dia 17 de agosto.Durante o período do layoff, os funcionários vão frequentar cursos profissionalizantes no Senai. Os salários serão pagos normalmente e, segundo o sindicato, foi negociado um bônus para os trabalhadores incluídos na medida - o valor não foi revelado.
A fábrica da VW no Vale do Paraíba tem cerca de 4,9 mil trabalhadores e produz 850 veículos por dia. Os modelos fabricados são o compacto Up!, Voyage e Gol.
Outro lado
A empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre o assunto.
A empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário