quinta-feira, 23 de abril de 2015

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades em Taubaté

Cerca de 150 funcionários da empresa ABC Transportes, responsável pelo transporte coletivo em Taubaté (SP), realizam protesto na manhã desta quinta-feira (23). Segundo o Sindicato dos Condutores, nenhum ônibus da frota saiu da garagem da empresa até as 9h45.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho após mudança no itinerário no fim do mês passado. Segundo o sindicato, a empresa reduziu o número de linhas, modificando os horários de motoristas e cobradores.

“Este protesto é a respeito dos horários atuais. Com a mudança de trânsito em Taubaté, foram mudados os itinerários, apertando o horário dos trabalhadores. Os funcionários não têm tido tempo nem para ir no banheiro”, afirmou o diretor da entidade Antônio Carlos dos Santos.

De acordo com o sindicato, não há previsão para que os veículos saiam da garagem nesta quinta-feira. Com o movimento, os trabalhadores também permanecem em frente à garagem da empresa. “Acionamos a prefeitura e a diretoria da empresa para tentar resolver a situação”, afirmou Santos.

Outro lado
Notificação
Na quarta-feira (22), a prefeitura informou que iria notificar a ABC por ter diminuído o número de viagens em 15 linhas, sem autorização. A multa pode chegar a R$ 72 mil e a empresa tem até sábado (25) para regularizar a situação. Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, foram reduzidas 269 viagens em dias úteis e fins de semana. Entre as linhas atingidas estão Marlene Miranda, Barreiro, Vila Velha e Shopping Novo.
A ABC Transportes foi procurada pela reportagem, mas não quis comentar o protesto nem as mudanças no itinerário. Pelas redes sociais, a prefeitura informou que os veículos do transporte complementar TCTAU estão convocados a circular com toda frota. A administração informou que está acompanhando e cobrando da concessionária que a situação seja resolvida "o quanto antes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário