quinta-feira, 30 de abril de 2015

História do dia do trabalho é resgatada em aulas de 50 mil alunos da rede estadual de SP

Material didático direcionado a jovens e adultos traz exercícios e orientações sobre o mundo corporativo e as relações trabalhistas
        
        Os 50 mil alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma das escolas da rede estadual, têm acesso a um material didático que faz do 'mundo do trabalho' o foco da aprendizagem. A estratégia de ensino, norteada pela Secretaria da Educação do Estado, é para que todas as disciplinas dialoguem com as necessidades do público que voltou a estudar. Uma das aulas é sobre a história do dia 1º de Maio e como a data marcou o dia do trabalho em vários países do mundo. 
         Além dos assuntos ligados à disciplina de História, os estudantes também têm acesso às frações matemáticas que norteiam a vida de empresas e dos trabalhadores. A proposta é que, com base no cotidiano, os alunos consigam resolver exercícios que propõem temáticas como cálculo do adicional de férias, o pagamento das horas extras e o lucro líquido mensal, sempre com ajuda do Caderno do Aluno e vídeos.
         Os conteúdos fazem parte da distribuição do KIT “EJA no Mundo do Trabalho”, elaborado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Nele, a ainda orientações elaboração de currículos e sobre o universo corporativo.
         “A Educação mantém uma estrutura para incentivar o retorno às salas de aulas de quem, por qualquer motivo, precisou interromper os estudos.  Uma pesquisa recente feita com nossos alunos revelou que boa parte almeja uma nova oportunidade de emprego. Por isso, investimos em novos materiais e formação dos professores”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
Nova ferramenta de estudo
          Além do material didático utilizado dentro da sala de aula, os Cadernos do Estudante e vídeos de apoio, os alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental poderão utilizar a plataforma Professor On-line. A nova ferramenta visa oferecer orientações de estudo sobre dúvidas relativas ao conteúdo do material utilizado dentro da sala de aula. Os alunos podem enviar dúvidas ou questão sobre cada disciplina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário