ORTIZ JR. PRÉ CANDIDATO A PREFEITO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA. EIS TRECHOS DO QUE IRANI LIMA PUBLICOU EM SEU BLOG
PUBLICO ABAIXO ALGUNS TRECHOS DO QUE VAI VIR EM BREVE COMPROVAM QUE ORTIZ JR. ANDOU PARTICIPANDO DE SUPERFATURAMENTOS. OS FEDERAIS JÁ SABEM DISSO:
ACABOU A "SANTIDADE" DE ORTIZ; PT SEPULTA PRÉ-CANDIDATURA DE ORTIZ JÚNIOR EM TAUBATÉ
A bancada do PT na Assembleia Legislativa está sepultando a pré-candidatura do tucano Ortiz Júnior a prefeito de Taubaté. A probidade de Bernardo Ortiz está sendo jogada na mesma sepultura em que está sendo enterrada a pré-candidatura de seu filho.
Esta era uma das bombas que estourariam em Taubaté antes das festas juninas.
Na sexta-feira (11/05) escrevi que um advogado, José Eduardo Bello Visentin, havia protocolado documentação na FDE denunciando a formação de cartel em pregão eletrônico que seria realizado para a compra de mochilas escolares pelo órgão.
Sábado (12/05), o assunto foi manchete no jornal O Vale. Publiquei também mais alguns detalhes do pregão.
Segunda-feira (14/05), Bernardo Ortiz deu entrevistas às rádios Metropolitana e Difusora para justificar o injustificável.
Era o sinal evidente que o presidente da FDE havia acusado o golpe. Ortiz não dá satisfação de seus atos a ninguém. Nem ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), seu chefe.
Por que ele passaria uma segunda-feira em Taubaté se explicando em emissoras de rádio?
Como sempre, tagarelou muito e não disse nada. Tergiversou sobre a denúncia da bancada do PT na Assembleia Legislativa e afirmou que a intenção dos denunciantes era puramente eleitoral.
Terça-feira (15/05), o jornal O Vale publicou as desculpas esfarrapadas de Ortiz sobre o pregão.
No mesmo dia fiz outra postagem afirmando que Ortiz mentia. Postei inclusive publicações no Diário Oficial sobre a suspensão do leilão das mochilas e a correção no edital da FDE que o Tribunal de Contas mandou que fosse feita.
Taubaté é uma terra de homens crédulos. Os que creem na santidade de Bernardo Ortiz postaram no Facebook vídeo da entrevista do Velho em uma das emissoras da cidade desmentindo o indesmentível.
POR QUE A PRÉ-CANDIDATURA DE ORTIZ JUNIOR ESTARIA SENDO SEPULTADA?
Na tarde de terça-feira (15/05), a bancada petista na Assembleia Legislativa protocolou na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo a documentação que recebeu contendo a denúncia de formação de cartel na licitação da FDE para a compra de mochilas.
No documento, é reproduzido trecho de um diálogo que teria ocorrido entre Ortiz Júnior e um empresário envolvido no processo.
O ítem IV do documento, que trata do tráfico de influência praticado pelo filho do presidente da FDE na formação do conluio entre os licitantes aparece o nome de Ortiz Júnior como um possível envolvido no esquema de formação de cartel montado pelas empresas que participaram do pregão eletrônico para a compra das mochilas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário