O jornalista e ex-ministro Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, participou de uma reunião com a Direção do Sindicato na quinta-feira, dia 24.
Vannuchi fez uma análise de conjuntura política e economica do Brasil e também falou aos dirigentes sindicais sobre os desafios e o cenário político para 2012.
A política e a economia internacional também foram abordadas pelo ex-ministro, que falou sobre a nova postura do Brasil como nação protagonista entre os países desenvolvidos.
“É muito importante ter a presença de um companheiro como o Vannuchi entre os dirigentes sindicais, o que nos dá cada vez mais subsídios para fazer as discussões no chão de fábrica pelos direitos dos trabalhadores e também dos cidadãos”, disse o presidente Isaac do Carmo.
Histórico - Paulo Vannuchi é graduado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, de 1977 a 1980, com mestrado em ciência política também na USP.
Ocupou o cargo de Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Teve participação efetiva nos movimentos de esquerda e participou da resistência ao regime militar. Trabalhou na elaboração do livro "Brasil Nunca Mais", coordenado por dom Paulo Evaristo Arns.
Durante sua gestão na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência foi elaborada a Comissão da Verdade que foi sancionada neste ano pela Presidenta Dilma Rousseff.
A Comissão tem como objetivo esclarecer as violações aos direitos humanos cometidas no Brasil durante a ditadura militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário