O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região realizou no Projeto Esperança, no Jardim Sonia Maria em Taubaté, uma grande ação de cidadania para celebrar o dia da Consciência Negra, comemorado no Domingo, dia 20.
Toda a comunidade do Jardim Sonia Maria se divertiu com atrações, Shows, Brinquedos, Algodão Doce, Apresentação de Capoeira, Palestras sobre Zumbi dos Palmares, Biblioteca Afro, Contos Africanos, e Oficina de Abaiomi.
Também houve a prestação de serviços como aferição de Pressão Arterial e trabalho de prevenção do câncer bucal.
Para a coordenadora do Projeto Esperança, Benedita Matilde Alves de Almeida, o Sindicato foi fundamental para a realização desta festa.
“Nós do Projeto esperança estamos muito felizes por poder contar com a força do Sindicato, e agradecemos muito por isso” completou dona Matilde.
O diretor social do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, disse que a festa foi uma grande oportunidade para que as crianças pudessem se divertir e celebrar a cultura negra, nesse dia importante.
Para o Presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, é importante fomentar atividades culturais nesse dia, pois todos nós como brasileiros temos direito de conhecer um pouco mais da pátria mãe, a África.
“Ações como essa mostram o papel do Sindicato Cidadão, que está inserido na sociedade e fazendo sua parte para promover a cultura da Paz, contra a violência e por uma vida melhor para nossas crianças e jovens”, disse Isaac.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e o Projeto Esperança em Taubaté agradecem o apoio da Prefeitura de Taubaté, Sabesp, Faculdade Anhanguera, GAPC (Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer) pelo grande sucesso do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário