As recentes demissões de funcionários da Prefeitura Municipal de Taubaté causou um asco em todos os setores da nossa sociedade. O exodo foi capitulado pelo Ministério Público que agiu de uma maneira totalmente desprovida de critérios. O MP agiu com a chamada tolerância zero. Podemos refuar a ele o aumento na fila do seguro desemprego.
Muitos servidores ficram surpresos. Todos demitidos friamente por cartas sem explicação plausível. Inclusive caso de trabalhadores que estavam de licença médica por problemas sérios de saúde e foram defenestrados pela promotoria.
Um total desprovimento de direito do cidadão. Com o devido respeito ao MP ele não possui o poder divino. Mas existem exceções dos chamados “quase deuses”. Esses adoram os holofotes. Seria interessante esse funcionários também pagos pelos contribuintes serem expurgados de seus empregos de carreira. Seria divertido vê-los com a beca rasgada.
Acontece que o MP local na sede de demitir nãoutilizou critérios práticos. O que está acpntecendo é processos e processos contra o Poder Judiciário.
Mas, enquanto isso o prefeito Roberto Peixoto é que vem sendo prejudicado juntamente com setores vitais da administração. Até escolas para crianças especiais foi fechada por falta de funcionários que foram demitidos.
Saúde é um problema sério em todo o País. Mas, na leva de demissionários muito se fez para deixar o pobre do cidadão sem assistência médica ainda mais precária.
O estrago causado pela Justiça local foi de uma seriedade sem juízo e responsabilidade civil. Faltou critério. Faltou seriedade civica. Faltou cidadania. Faltou respeito com o cidadão. Em suma, faltou amadurecimento psicológico.
É triste termos de assistir um quadro danoso e prejudicial. Pois o que estamos vendo agora são pais de família na fila do desespero.A renda pér capita já é baixa por aqui e o consumo beira a insanidade. Agora, só nos resta aguardar o caos social ou o efeito colateral causado por essa trapalhada jurídica. Com todo respeito...
ESSE EDITORIAL FOI PUBLICADO NO JORNAL IN OFFMAS CONTINUA VALENDO ATÉ O MOMENTO DEVIDO AOS DESMANDOS QUE AINDA CONTINUAMSENDO COMETIDOS PELO PORMOTOR LOCAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário