domingo, 1 de março de 2015

Região perde 2,2 mil vagas de emprego formal em janeiro, diz Caged

A região fechou mais de 2,2 mil postos de trabalho com carteira assinada em janeiro deste ano. O desempenho é pior do que o de janeiro de 2014, quando  o saldo foi de 1.053 trabalhadores demitidos.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgadas nesta sexta-feira (16), e mostram que as duas maiores cidades da região, São José dos Campos e Taubaté, começaram o ano demitindo.
Taubaté fechou 685 vagas de emprego formal em janeiro e São José 462. Em Taubaté, os setores com piores desempenhos foram, respectivamente, o de serviços, comércio e indústria. Em São José, a maioria dos postos de trabalho fechados foram no comércio, com o fechamento de 578 vagas e de serviços, com saldo negativo de 123 postos.
Ainda no ranking das cidades que tiveram pior desempenho em janeiro na geração de empregos estão Caraguatatuba, que demitiu 348 pessoas; Jacareí com 312 postos fechados, Caçapava com 170 demissões e Atibaia com 123.
Apenas nove municípios tiveram desempenho positivo no mês passado e geraram mais empregos do que demitiram trabalhadores - Guaratinguetá, Santa Branca, Bragança Paulista, Tremembé, Pindamonhangaba, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Queluz e São Bento do Sapucaí.
Brasil
As demissões superaram as contratações em 81.774 empregos no mês passado em todo o país É o pior resultado para meses de janeiro desde 2009 – ou seja, em seis anos – quando foram fechados 101.748 empregos com carteira assinada..


Nenhum comentário:

Postar um comentário