sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma guerra sem fim


As décadas passam e o comportamento tanto do homem quanto da mulher tem mudado através dos anos. O desencontro e o descompasso entre eles é nítido e claro. Existe uma relação de força, da busca da perfeição. Ambos procuram coisas diferentes, as exigências estão cada vez mais estampadas no rosto da        “Femme Fatale” . Uma parte significativa das mulheres deseja conhecer e se relacionar com um Apolo, pois a beleza é algo que faz parte do inconsciente feminino. Ela é agradável e impactante, entretanto, o culto à beleza parece não ter fim.
                Agora, uma outra questão é objeto de uma analise mais profunda, ela é de ordem financeira. A maioria das pessoas associa o dinheiro, a riqueza com a felicidade, então eu diria: ”A felicidade independe de classe social, Etnia e religião”. Ela é simplesmente um estado de espírito. Esta minha visão parece ser utópica, então vamos analisar esta situação que vou apresentar agora. Imagine uma família simples que mora no campo, vivendo com o necessário, tendo algumas galinhas, uma horta e um chiqueiro com alguns porcos. Diante deste quadro apresentado, as pessoas diriam em sua maioria, que não conseguiriam viver nesta situação, pois vão alegar um certo desconforto em não possuir aparelhos eletrônicos, carro, piscina e etc... Agora eu lhes pergunto: Será que a mídia não contribui para este consumismo exagerado? Na minha ótica, o dinheiro trás  com certeza o conforto, comodidade e uma sensação de prazer, mas não a felicidade.
 Agora retornando ao assunto, homem e mulher, ambos devem esquecer o perfeccionismo e procurarem mais as afinidades entre eles, assim as chances de se formarem casais harmoniosos são grandes. Infelizmente a falta de paciência, comprometimento, respeito e a busca por um objetivo incomum é a marca registrada dos casais contemporâneo. As queixas de ambos os lados são mordazes e pontuais, com isso, o dialogo se faz necessário para se chegar a um denominador comum. Do contrario, estabelecer-se-á uma batalha sem fim, onde não haverá vencedor. Deus em sua infinita sabedoria, criou o homem e a mulher com suas características peculiares, portanto, não devemos perder a nossa essência. Nos dias de hoje, exige-se muito um do outro, a quebra de braços reflete claramente o que está acontecendo com a nossa sociedade. Ela esta doente e pede socorro. Diante deste quadro desolador, restam casais destruídos, famílias em frangalhos, adolescentes sem rumo e por ai vai.
Não vamos fazer um relacionamento igual a um jogo de pôquer, onde ambos escondem suas cartas nas mangas. Vamos, sim, jogar limpo, jogar as cartas na mesa com dignidade, respeito e honestidade e sem blefar. Aqui vai uma mensagem para se refletir. Mulheres, lutem ao lado de seus namorados, noivos e esposos, tendo-os como aliados e não como adversários.
Como disse o poeta: “Dinheiro faz homens ricos, o conhecimento homens sábios e a humildade faz grandes homens”.
Autor: Professor Amauri Xavier dos santos
Email: amauricollins@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário