segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Alexandre Villela conquista R$ 121 mil para recuperação de parques

O vereador Alexandre Villela (PMDB) anunciou que foi liberada, dia 24, pelo Governo Federal, emenda do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) no valor de R$ 121 mil, para aplicação no Horto Municipal e parques de Taubaté.
“Essa verba é uma antiga reivindicação nossa ao deputado e saiu agora. Formos a Brasília para cobrar, porque a luta do vereador não é só fiscalizar, mas buscar verbas para a cidade”, analisou Alexandre.
De acordo com o vereador, o Horto poderia ser um lugar melhor se não fosse a falta de infraestrutura, tanto para abrigar os animais quanto para recepcionar visitantes.  Ele mostrou fotos dos parques Monteiro Lobato e do Jardim das Nações e indicou o investimento do recurso nesses parques, “que não têm infraestrutura necessária por falta de investimentos, não porque a Prefeitura não quer investir, mas necessita de verbas externas para auxiliar”.
Dengue
Alexandre Villela disse que a cidade corre risco de epidemia de dengue e cobrou ação enérgica da Prefeitura. Disse que há bairros em que o índice larvário é preocupante, o dobro do aceitável. “Esperamos que não tenhamos a epidemia, mas os dados são preocupantes.”
Manutenção
Por meio de fotos, Alexandre Villela demonstrou melhorias promovidas nas praças Yonezawa, no Areão, e Tenente Adhemar Ramos Nogueira, no Parque Ipanema, a partir de requerimentos apresentados por ele.
“A situação era complicada, havia muita sujeira, as crianças não conseguiam usar os brinquedos, e a gente espera que continuem mantendo a limpeza, para que animais peçonhentos na apareçam.”
Outra solicitação do vereador, atendida pela Prefeitura, foi a instalação de bloqueios para motos na passarela ao lado do banco Santander, na avenida Independência, “para resguardar a vida das pessoas”.
Alexandre sugeriu o recapeamento das ruas da Chácara Silvestre, muitas intransitáveis devido aos buracos, e manutenção dos brinquedos na praça Santa Terezinha. “É o principal ponto de encontro da família, mas a situação está desconfortável para quem vai à praça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário