sábado, 27 de junho de 2015

Luta pelo Emprego Metalúrgicos de Taubaté prestam solidariedade aos trabalhadores da Mercedes Benz

Os companheiros metalúrgicos da Mercedes Benz que estão acampados contra as 500 demissões receberam na manhã desta sexta-feira (26) mais uma visita solidária.Dirigentes dos Metalúrgicos de Taubaté foram ao acompanhamento, montado há 19 dias, e além da solidariedade, doaram 200 cestas básicas para os trabalhadores.
“A luta pelo emprego é uma luta conjunta de todos nós metalúrgicos do Estado de São Paulo. Estamos aqui para transmitir o nosso apoio a essa causa nobre, que é de todos nós”, conta do Secretário de Administração e Finanças da FEM-CUT/SP e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Milson Antunes Pereira, o Milsão.

Participaram 12 companheiros da delegação de Taubaté, o vice-presidente da FEM-CUT/SP e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de  Matão, Renato Novaes, o Buzina e o diretor de Políticas Sociais da FEM,  Edivaldo José de Moura, Pula-Pula, que tem visitado o acampamento diariamente.

A luta
Desde 8 de junho, cerca de 300 metalúrgicos se revezam acampados em frente à empresa, buscando reverter as demissões, anunciadas pela montadora em maio, que informava a dispensa de 500 funcionários, que estavam afastados em regime de lay-off (suspensão temporária de contrato de trabalho) desde o ano passado.

O protesto dos trabalhadores na MBB é por tempo indeterminado. A montadora ainda não se pronunciou sobre uma possível reunião com o Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário