terça-feira, 2 de junho de 2015

CAMPANHA SALARIAL 2015

HERNANI LOBATO PRESIDENTE DO SINDMETAU

HERNANI LOBATO


Estamos ensaiando os primeiros passos para iniciar a Campanha Salarial 2015 dos metalúrgicos da CUT. O cenário econômico do momento não é favorável aos trabalhadores. As empresas alegam queda nas vendas e mais uma vez o trabalhador está sendo sacrificado.
Entendemos que nesse momento é preciso reforçar nossa predisposição para avançar no diálogo com a classe patronal na defesa de nossos direitos.
Essa luta que o movimento sindical está desencadeando, juntamente com as centrais sindicais e os movimentos sociais, contra o PL 4330 é uma força de combater a precarização no trabalho.
O lema adotado pela FEM/CUT-SP para a Campanha Salarial 2015 é “Nenhum Direito a Menos” e vamos fazer valer de nosso poder de mobilização e de organização a partir do chão de fábrica para que a classe patronal entenda que somos mais de 200 mil trabalhadores metalúrgicos no Estado de São Paulo, representados em 14 sindicatos filiados à nossa federação e que não vamos ceder em nossas conquistas e vamos avançar na luta.


Hernani Lobato é presidente do Sindicato dos metalúrgicos de Taubaté e Região (SindMetau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário