terça-feira, 30 de junho de 2015

Total de desempregados cresce e chega a 17% em Taubaté, diz Nupes

O número de pessoas desempregadas emTaubaté aumentou e chegou a 17% em 2015. A estimativa é com base no novo levantamento do Núcleo de Pesquisas Sócio Econômicas (Nupes/Unitau) em parceria com a Associação Comercial e Industrial (Acit).

A Pesquisa de Ocupação, Renda e Escolaridade (Pore) foi realizada em abril deste ano. No mesmo período do ano passado, a cidade contava com cerca de 12% da população desempregada e procurando emprego.

O maior índice de desemprego é observado entre jovens de até 24 anos. Nesta faixa etária, a desocupação passou de 27% para 39% entre os entrevistados. Já para pessoas acima de 24 anos, o desemprego oscilou apenas um ponto, chegando a cerca de 10%.

Segundo o coordenador do Nupes, Laureano Rosa, os dados são reflexos do atual cenário econômico do país. “Você tem redução do ritmo de crescimento econômico nacional, aumento da taxa de juros e famílias endividadas. Tudo isso tem gerado demissões na indústria, no comércio e afeta, principalmente, os jovens que estão buscando o primeiro emprego”, afirma.

Setores

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos trabalhadores empregados se concentra no setor de serviços, responsável por 53,7% dos postos ocupados na cidade. Em seguida, aparece o comércio (22,7%), indústria (20,5%) e construção civil (2,8%).

A pesquisa ainda mostra que o salário médio do trabalhador sofreu retração de 10% no período, chegando a R$ 1.691. “As mulheres estão mais no setor de serviço e recebendo um salário menor, isso influenciou na média geral. Elas também estão mais na informalidade, onde também não se ganha bem”, avalia Rosa.

Para o economista, o cenário deve seguir em retração durante médio prazo no município. “Acredito que vai demorar um pouquinho para voltarmos no estágio bom que estávamos há dois anos. Tentamos ser otimistas e esperamos que a economia melhore a partir de 2016”, diz
.

sábado, 27 de junho de 2015

Luta pelo Emprego Metalúrgicos de Taubaté prestam solidariedade aos trabalhadores da Mercedes Benz

Os companheiros metalúrgicos da Mercedes Benz que estão acampados contra as 500 demissões receberam na manhã desta sexta-feira (26) mais uma visita solidária.Dirigentes dos Metalúrgicos de Taubaté foram ao acompanhamento, montado há 19 dias, e além da solidariedade, doaram 200 cestas básicas para os trabalhadores.
“A luta pelo emprego é uma luta conjunta de todos nós metalúrgicos do Estado de São Paulo. Estamos aqui para transmitir o nosso apoio a essa causa nobre, que é de todos nós”, conta do Secretário de Administração e Finanças da FEM-CUT/SP e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Milson Antunes Pereira, o Milsão.

Participaram 12 companheiros da delegação de Taubaté, o vice-presidente da FEM-CUT/SP e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de  Matão, Renato Novaes, o Buzina e o diretor de Políticas Sociais da FEM,  Edivaldo José de Moura, Pula-Pula, que tem visitado o acampamento diariamente.

A luta
Desde 8 de junho, cerca de 300 metalúrgicos se revezam acampados em frente à empresa, buscando reverter as demissões, anunciadas pela montadora em maio, que informava a dispensa de 500 funcionários, que estavam afastados em regime de lay-off (suspensão temporária de contrato de trabalho) desde o ano passado.

O protesto dos trabalhadores na MBB é por tempo indeterminado. A montadora ainda não se pronunciou sobre uma possível reunião com o Sindicato.

SindMetau: Assembléia da Direção Plena aprova compra de terreno para construção da nova Colônia de Férias em Ubatuba

Em assembleia da direção plena, composta por representantes de todos os CSEs (Comitês Sindicais de Empresas) e do CSA (Comitê Sindical dos Aposentados) foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira, 25, a compra de um terreno na Praia Grande, Ubatuba, para construção de uma nova Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Taubaté.
 O presidente do SindMetau, Hernani Lobato,  destacou que a construção de uma nova colônia é uma prioridade da categoria pois o "nosso objetivo é oferecer maior comodidade à família dos associados(as) do Sindicato".

sexta-feira, 26 de junho de 2015

NEGOCIAÇÃO PERMANENTE

HERNANI LOBATO, PRESIDENTE DO SINDMETAU

HERNANI LOBATO

A Campanha Salarial dos metalúrgicos é um grande exercício para as negociações. Embora as montadoras já tenham encaminhado as negociações em paralelo, a nossa pauta de reivindicações estabelece um conjunto de elementos que serão analisados pela bancada patronal de cada grupo econômico, que também apresenta suas reivindicações. E, a partir do consenso entre os representantes dos trabalhadores e do capital, alcançamos um Acordo para renovação de nossa Convenção Coletiva.
Da mesma forma, estamos buscando permanentemente a negociação isolada por empresas para ampliar os nossos direitos e garantir as nossas conquistas.

O cenário econômico não está favorável, mas temos que fazer valer o nosso poder de organização e mobilização e nos preparar para o enfrentamento. Sabemos que o endurecimento nas negociações pode levar a manifestações e até mesmo à greve, que está colocada como nosso último recurso.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Neneca visita família que vive em condições precárias no Três Marias

Após denúncia em relação a uma casa no Parque Três Marias, o vereador Luiz Henrique de Abreu “Neneca” (PDT) se mobilizou com a situação de uma família que vive em situações precárias em uma residência na rua Gentil de Camargo. O parlamentar espera que sejam tomadas as providências para que aquelas pessoas sejam retiradas o quanto antes do local.
Uma visita foi feita na quarta-feira, 17, durante a manhã. Fizeram parte da ação a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), a Defesa Civil, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e o grupo de combate à dengue.
Neneca exibiu algumas fotos da residência, em que é possível observar as paredes com infiltrações e mofo. Uma das paredes apresenta rachaduras. Há muito entulho e lixo jogado pela área externa da casa. “Com muito cuidado e educação, com a assistência social, conseguimos fazer com que o morador abrisse a casa para a equipe entrar”, relatou Neneca.
Nas imagens, aparece um senhor que apresenta problemas de mobilidade, deitado em um colchão que estava “jogado” em um cômodo.
Esteve presente na visita a integrante dos vicentinos da Paróquia São José Operário, Ana Paula, responsável pela denúncia que chegou até o vereador.
Neneca se mostrou preocupado com a situação em que encontrou no local. “Isso é um caos, não uma casa. Parece um pós-guerra.” De acordo com ele, foram dados os encaminhamentos para que seja resolvida a questão dessa família e também daquelas que moram ao redor, que podem vir a ter problemas com ratos e até com a dengue.
Reforma do campo
Ao passar pelo campo do bairro Nova América, Neneca pôde observar “mais de dez homens” trabalhando em sua reforma. O parlamentar ficou satisfeito ao ver que o prefeito Ortiz Junior (PSDB) cumpriu a promessa feita em relação a essa obra. “Em nome do Grêmio Esportivo Nova América venho aqui fazer um agradecimento.”


domingo, 21 de junho de 2015

HERNANI LOBATO: “NÃO EXISTE AMEAÇA DE DEMISSÃO NA VOLKS”

Hernani Lobato, presidente do SindMetau
Em Entrevista concedida a TV Vanguarda o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SindMetau), Hernani Lobato, descrtou com veemência a possibilidade demissõws na planta da Volks de Taubaté.
Eis a íntegra da entrevista concedida por Hernani Lobato:

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Hernani Lobato, em razão da agenda de reuniões com a Volkswagen, respondeu, por email às perguntas encaminhadas pela redação da TV Vanguarda, sobre as negociações com a empresa.
Vanguarda - Qual é o excedente que a empresa anunciou hoje?
Resposta - A empresa alega ter 500 trabalhadores excedentes na planta de Taubaté. Ao contrário do que estampou em manchete o jornal OVale (http://www.ovale.com.br/…/volks-ameaca-demitir-500-em-tauba…) não existe ameaça de demissão, mas sim uma constatação da empresa decorrente da suspensão temporária do 3º turno que obrigou a realocar cerca de 900 trabalhadores em dois turnos de trabalho. A montadora operava com um volume de produção de 1.050 carros/dia em três turnos e, com a redução para dois turnos, baixou esse volume para 850 carros/dia. Em momento algum a VW ameaçou demitir trabalhadores e nem tampouco o Sindicato se sentiu ameaçado com o anúncio de trabalhadores excedentes na planta. O que existe de fato é uma negociação para adequação do volume de produção com o efetivo de mão de obra.
Vanguarda - Falamos sobre os 18 itens da pauta. Quais são eles?
Resposta - segue anexo o boletim publicado pelo Comitê Sindical de Empresa (CSE-VW) contendo os 18 itens da pauta de negociação.
Vanguarda - A partir de quantas demissões seria considerado demissão em massa?
Resposta - O TST (Tribunal Superior do Trabalho) entende que a empresa não pode tomar, unilateralmente, medidas que terão repercussão social, como as demissões coletivas. Há a obrigatoriedade de se encontrar soluções negociadas, a fim de se minimizar os impactos não só sobre os trabalhadores, como em toda a comunidade diretamente envolvida. Portanto não há um número específico de trabalhadores para que se tenha o entendimento de demissão em massa.
Vanguarda - Que dia haverá assembleia para apresentar essa pauta para os trabalhadores?
Resposta - O Sindicato e a Representação Interna dos Empregados (RIE) estão em processo permanente de negociação com a Volkswagen para evitar que essa crise que afeta o setor automobilístico brasileiro não traga prejuízos aos trabalhadores e nem à sociedade como um todo. O Sindicato busca ferramentas que possam evitar demissões como o Banco de Horas, férias coletivas, lay off e redução da jornada sem redução de salários. O Sindicato realizou uma série de assembleias informativas sobre o andamento das negociações e ainda não uma previsão da finalização dessa negociação em pauta.
Vanguarda - Qual a possibilidade da empresa fazer cumprir a "ameaça" de demissão?
Resposta - Como foi respondido anteriormente, a empresa em momento algum ameaçou demitir os 500 trabalhadores e nem muito menos o Sindicato se sente ameaçado pelo anúncio feito pela empresa de que há 500 excedentes. Não estão sendo discutidas as demissões, mas sim a adequação desses excedentes.
Vanguarda - O piso salarial da planta de Taubaté é maior que as demais? Qual é o da planta de São Bernardo?
Resposta - De acordo com a empresa, "o empregado horista direto de Taubaté recebe em média 15% mais que um empregado direto horista da Anchieta".
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté assinou um acordo com a Volkswagen, em 2012 com validade até 2017, que estabelece entre outros itens, a correção salarial com reajuste pelo INPC e mais aumento real, negociados anualmente, assim como o valor da PLR e seus reajustes. Esse acordo também foi assinado pela matriz da empresa em São Bernardo do Campo. Porém, a unidade Anchieta (matriz) passou por readequações e que previa redução do quadro de funcionários. Após negociação com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ficou acertado que para manter o nível do emprego naquela unidade, foi assinado um novo acordo que prevê a suspensão do reajuste salarial com base do INPC e mais aumento real, estabelecendo um abono salarial em 2015 e em 2016 abono mais INPC, sem aumento de 2% e em 2017, retorna o aumento real de 1% e INPC, fórmula aplicada até 2019.
Porém, em Taubaté, o acordo anterior foi mantido e os trabalhadores receberam o reajuste salarial (INPC mais aumento real de 2%, que somados atingiu 11,23%). Com isso, ficou estabelecido um diferencial na política salarial da empresa.


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Neneca pede construção de piscina semi-olímpica no Sedes

Em busca de melhorias e benfeitorias para a escola Sedes, o vereador Luiz Henrique Couto de Abreu “Neneca” (PDT) enviou um requerimento à Prefeitura da Taubaté, onde busca ampliação das modalidades esportivas ministradas no local.
O parlamentar enfatizou a importância da prática esportiva e ressaltou que, assim como em outras cidades do Vale do Paraíba, a construção de uma piscina semi-olímpica no Sedes serviria, não somente para a realização de aulas de natação e hidroginástica, mas para garantir lazer de qualidade aos munícipes.
Com o intuito de melhorar os espaços destinados à prática de esportes, Neneca também solicitou informações quanto à quadra Escola Municipal Vereador Mário Monteiro dos Santos, no bairro Água Quente.
Segundo moradores do bairro, o espaço está interditado sem qualquer satisfação aos alunos da referida escola. Como resultado as crianças estão sem um lugar adequado para a realização de atividades físicas.
Rampa de acesso


Com a intenção de facilitar a entrada e saída dos munícipes, principalmente cadeirantes, o vereador Neneca pediu a manutenção da rampa de acesso do Pamo Jardim Ana Rosa.

Peritos criminais da Polícia Federal ocupam cargos de direção na Interpol

Silvino Schlickmann é diretor da área de pesquisa e inovação da Interpol e Carlos Eduardo Palhares coordena o grupo de Identificação de Vítimas de Desastres da organização. Os dois estarão na Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, que acontece de 23 a 25 de junho em Brasília, para relatar as experiências.
Peritos criminais da Polícia Federal ocupam cargos de direção na Interpol
O Brasil ocupa cargos importantes de direção na Interpol, a maior organização internacional de polícia criminal do mundo. Dois peritos criminais da Polícia Federal são hoje responsáveis por tomar decisões importantes nas áreas de pesquisa e inovação e identificação de vitimas de desastres. Os dois estarão na Conferência Integrada ICCyber ICMedia para contar sobre a experiência vivida na organização. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de junho, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções. 
Silvino SchlickmannSilvino Schlickmann é perito criminal federal da área de computação forense. Em Cingapura, no Complexo Global para Inovação, atua como diretor-assistente de Pesquisa e Inovação da Interpol. Ele coordena atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas para o combate aos crimes cibernéticos. Coordena também a unidade de desenvolvimento de métodos inovadores de treinamento e o projeto National Cyber Review (NCR), que avalia a capacidade dos países membros no combate aos crimes cibernéticos.
Carlos Eduardo PalharesCarlos Eduardo Palhares é perito criminal federal, doutor em Ciências (área de concentração Patologia/Medicina Legal) e coordena o Grupo de Identificação de Vítimas de Desastres da Polícia Federal. Ele desenvolve atividades e projetos ligados ao campo da Identificação, Comparação Facial e Antropologia Forense. É presidente do Comitê Permanente e do Grupo de Coordenação em Identificação de Vítimas de Desastres da Interpol e já atuou em casos importantes como o acidente da AirFrance, da Ucrânia e do ex-candidato a presidente Eduardo Campos. 
Na Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, Schlickmann fala sobre o tema “Pesquisa e Inovação. A resposta da Interpol para o combate aos crimes cibernéticos”. Ele se apresenta no primeiro dia, 23 de junho, às 15h. 
Carlos Eduardo Palhares apresentará sobre a “Estimativa de Idade por Análise de Geometria Facial” no dia 25 de junho, às 17h30. 
Sobre o evento 
Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015A Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, que acontece de 23 a 25 de junho em Brasília, une dois eventos consagrados: a Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber), em décima edição, e a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia), em segunda edição.
Promovido pela Associação Nacional de Peritos Criminais Federais (APCF) e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal, o evento vai reunir peritos criminais, membros do Ministério Público, gestores das esferas de governos federal, estadual, distrital e municipal, autoridades do Poder Judiciário, cientistas, pesquisadores, analistas e demais profissionais ligados às ciências forenses e à área de segurança pública.
Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015 
Local: Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB) - Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 02, Conj. 63, Lote 50
Data: 23 a 25 de junho de 2015
Assessoras de imprensa do evento: Danielle Ramos e Taynara Figueiredo
Telefones: (61) 3345-0882 / 9241-0851
Site e e-mail: www.conferenciaintegrada.org.br /imprensa@conferenciaintegrada.org.br
 

terça-feira, 16 de junho de 2015

LG vai concede férias coletivas para 915 funcionários em Taubaté

A fábrica da LG em Taubaté (SP) anunciou férias coletivas para 915 funcionários da unidade. O pedido foi protocolado no Sindicato dos Metalúrgicos e o afastamento começou segunda-feira (15) e se estende até o próximo dia 25.

De acordo com a entidade, a medida atingirá cerca de 80% do setor de celulares da fábrica. Além de celulares, a planta produz equipamentos de linha branca, como eletrodomésticos, e monitores. Ao todo, a empresa possui cerca de dois mil trabalhadores.

Em abril, LG também concedeu férias coletivas para 393 funcionários de diversos setores da unidade. Na ocasião, a empresa justificou as férias como alternativa para adequar a produção à demanda do mercado.

PDV
Além das férias coletivas, a empresa também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV) a trabalhadores de diversas áreas, exceto do setor de call center. O PDV segue aberto até segunda-feira (8). Por nota, a empresa afirmou que adotou as medidas para adequar a produção ao mercado.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ORDEM E PROGRESSO

Hernani Lobato, durante ato contra o PL 4330, realizado em Taubaté
HERNANI LOBATO

Durante o ato contra o PL-4330, promovido pelas centrais sindicais, dia 29, defendi as conquistas da classe trabalhadora diante do ataque que vem sofrendo, tanto do capital privado quanto do poder público.
Estamos vivendo um período especial, após uma escalada de crescimento e de prosperidade. Experimentamos agora as dificuldades do ajuste fiscal, justo e necessário. Porém, o preço desse arrocho não pode recair sobre o trabalhador, sob pena de reduzir salários e direitos sociais.
A retirada dos direitos, com essa lei de terceirização, inclusive das atividades-fim das empresas, será um verdadeiros desastre geral, com efeitos danosos em toda cadeia produtiva.
Defendo que  independente  de qualquer posicionamento político, sou apartidário e vamos dialogar com todas as esferas de poder, quer sejam municipal, estadual ou federal, de qual partido político pertencer, a fim de evitar que a classe trabalhadora pague essa conta.


HERNANI LOBATO É PRESIDENTE DO SINDMETAU (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Prefeitura de Taubaté abre processo para contratação de temporários

A Prefeitura de Taubaté vai abrir inscrições para o processo seletivo para contratação de 73 funcionários temporários. As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e vão até o dia 19.
As vagas são para arquiteto, dentista, médico, enfermeiro, contador, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, fisioterapeuta, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de farmácia e terapeuta ocupacional.
Os salários variam R$ 1.455,05 a R$ 11.183,20. Os interessados podem se inscrever e verificar o edital pelo site da prefeitura a partir desta quarta-feira (10). Não há taxa de inscrição, nem prova - os candidatos vão ser selecionados pelo perfil profissiona

segunda-feira, 8 de junho de 2015

LG vai conceder férias coletivas para 915 funcionários em Taubaté

A fábrica da LG em Taubaté (SP) anunciou férias coletivas para 915 funcionários da unidade. O pedido foi protocolado no Sindicato dos Metalúrgicos e o afastamento deve ocorrer entre 15 e 25 de junho.

De acordo com a entidade, a medida atingirá cerca de 80% do setor de celulares da fábrica. Além de celulares, a planta produz equipamentos de linha branca, como eletrodomésticos, e monitores. Ao todo, a empresa possui cerca de dois mil trabalhadores.

Em abril, LG também concedeu férias coletivas para 393 funcionários de diversos setores da unidade. Na ocasião, a empresa justificou as férias como alternativa para adequar a produção à demanda do mercado.

PDV
Além das férias coletivas, a empresa também abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV) a trabalhadores de diversas áreas, exceto do setor de call center. O PDV segue aberto até segunda-feira (8). Por nota, a empresa afirmou que adotou as medidas para adequar a produção ao mercado.

Volkswagen do Brasil inicia exportação do up! também para o Uruguai

  • 342 unidades do modelo já estão desembarcando no Uruguai
     
  • Mais de 14 mil unidades já foram exportadas para a Argentina
     
  • up!, em breve, será exportado também para o México
     
  • Em seu primeiro ano, o up! já ultrapassa 100 mil unidades produzidas no Brasil

A Volkswagen do Brasil inicia a exportação do modelo up!, para o Uruguai. As primeiras 342 unidades já estão chegando naquele mercado. O modelo será comercializado nas versões move up!, high up!, com 4 portas. Ainda este ano, o up!  produzido no Brasil também será exportado para o México.
Lançado no início do ano passado no mercado brasileiro, o up! passou a ser exportado para a Argentina no primeiro semestre de 2014 e já superou as 14 mil unidades embarcadas. O modelo argentino segue nas versões take up!, move up!, high up!, black up! e white up!.
Assim como o modelo exportado para a Argentina, o up! tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação do Uruguai, como a calibração do motor, que naquele País será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex.
“Investimos na produção de carros globais e nossa perspectiva é de, cada vez mais, buscar nossos clientes externos. Essa alternativa é vital para o setor e ajuda a manter nossa competitividade no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels
Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! comemorou 100 mil unidades fabricadas, um ano após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.
up! é o mais inovador do segmento
O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e recursos de tecnologia, incluindo a transmissão I-Motion (SQ100) – o up! é o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País. É também o veículo equipado (ar-condicionado e direção assistida) mais econômico a oferecer esse recurso, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
O up! traz em todas as suas versões o motor 1.0l de 3 cilindros total flex, da família EA211, produzido na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.
O up! é o carro equipado com direção assistida e ar-condicionado mais econômico do País – o modelo com câmbio manual de cinco marchas obteve classificação “A” (verde) no PBE 2015 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024.
O modelo é o único automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos – o melhor resultado da categoria. O excelente resultado foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças.
No índice biomecânico para proteção de crianças, o up! obteve o melhor resultado da história do Latin NCAP, em razão da eficiência do sistema de retenção e do sistema de ISOFIX e top-tether, para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas). O compacto Volkswagen é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX® e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.
Além disso, a versão cross up! atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, em avaliação realizada em fevereiro desde ano pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional. O modelo registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.





Volkswagen inicia exportação do up! para o Uruguai






Volkswagen inicia exportação do up! para o Uruguai









Volkswagen inicia exportação do up! para o Uruguai





Volkswagen inicia exportação do up! para o Uruguai


quinta-feira, 4 de junho de 2015

CADÊ O PT DE TAUBATÉ?

SALVADOR SOARES E OUTROS PETISTAS
SALVADOR E VERA SABA

O tesoureiro Ronaldo Santos e os integrantes da Executiva sumiram, por quê será?...

Os petistas de Taubaté estão extremamente revoltados, indignados, stressados e furiosos desde que os atuais responsáveis pelo diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores (PT), inexplicavelmente, cerraram as portas da sede (localizada na área central da cidade, rua Jacques Félix), cortaram as linhas telefônicas, dispensaram a secretária, retiraram computador, net, os livros sumiram, as fichas dos filiados não se sabe e eles simplesmente desapareceram ( o presidente sr. Salvador Khuriyêh – ex prefeito de nossa cidade – mas que é braço direto do prefeito petista de Sampa o sr. Haddad e onde o alcaide paulistano vai ele está junto). O caos foi criado. Nenhum filiado, por exemplo, recebe telefonemas para reuniões, debates, e outros casos mais da Executiva. Nem mesmo e-mails ou uma simples carta.
A maioria dos petistas da cidade hoje reclama que na época que o diretório era presidido pelo companheiro Nilson Coutinho (ex-diretor da executiva do SindMetau) todos sabiam que a sede estava aberta, tinha uma secretária, recebiam e-mails, correspondências etc. Em suma, eram notificados e sabiam de tudo. A sede era paga a secretária tinha salário. E tudo isso bancado pelos militantes. E agora? O mais estranho é que o partido tem dois vereadores: Vera Saba (bancária) e Salvador Soares (ex-aspone da Assistência Social, desculpem, ele é assistente social. Seria isso?) na atual Legislatura. Mas os dos nobre edis (como se diz aqui no interior) estão mais do que silenciosos.
Agora compete ao tesoureiro do DM do PT da cidade, o petelha Ronaldo Santos se explicar porque não pagou o aluguel da sede, não solicitou ajuda dos militantes e simplesmente deu uma de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada: sumiu. Está invisível. Alguns petistas irônicos afirmam: montou o chamado diretório itinerante mas ninguém sabe o itinerário.
O sr. Ronaldo cria vergonha e se explique perante aos militantes do partido. Seja Homem e chame a Executiva às falas. Faça isso. Você não é o cara do cofre?
Para encerrar e acabar  o horário de propaganda do PT local me disseram que as últimas informações é que os documentos do partido estavam encaixotados ou “enlatados” na antiga subsede da CUT aos cuidados do Carlinhos da CU. Não está mais lá deve estar na carroça do sr. Ronaldo “Tesoureiro” itinerante em local incerto e discreto. Ou sei lá o que. O militantes querem saber do presidente integrantes da executiva e do tesoureiro Ronaldo Santos, principal (?) responsável – segundo eles  - pelo desmanche do DM do PT local.
DALTON MOREIRA




Volkswagen do Brasil promoverá exposição e test drive em Campos do Jordão (SP)

  • Os destaques do Espaço Volkswagen, no Shopping Market Plaza, serão os lançamentos Golf Variant, Novo Jetta e Fox Rock in Rio
  • Os visitantes também terão a oportunidade de participar de test drive com modelos da marca por um roteiro que envolve pontos turísticos da cidade

Entre os dias 4 e 7 de junho (feriado de Corpus Christi) e durante a temporada de inverno 2015, entre os dias 3 de julho e 2 de agosto, os visitantes do Shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (SP) poderão conhecer mais sobre o portfólio de veículos nacionais e importados da Volkswagen do Brasil. O Golf Variant, mais recente lançamento da marca, o Novo Jetta e o Fox Rock in Rio são alguns dos modelos que estarão em destaque.
No Espaço Volkswagen e no test drive os visitantes terão toda a assessoria dos representantes da marca para conhecer os recursos tecnológicos dos veículos; a ação de test drive será acompanhada por profissionais dentro de um roteiro que envolve os principais pontos turísticos da cidade, localizada na Serra da Mantiqueira.
No “Espaço Rosa dos Ventos”, na entrada do shopping, a Volkswagen deixará em exposição o Golf Variant, que estabelece novos níveis de tecnologia, sofisticação, esportividade, conforto e segurança no mercado brasileiro. O modelo conta com as versões Comfortline e Highline e é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology, com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm.
Golf Variant
Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.
O Golf Variant é, a exemplo do hatchback, equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).
São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.
Novo Jetta
O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline, com preço sugerido a partir de R$ 69.990, atendendo a uma demanda do mercado e aumentando a gama de configurações do sedã médio. O Novo Jetta também é comercializado nas versões Comfortline e Highline.
O Novo Jetta também passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. Já as configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.
A versão Highline traz o motor 2.0l TSI, de 211 cv, e a transmissão DSG (DQ250) de seis marchas e dupla embreagem.
Outras novidades são as opções diferenciadas de rodas de liga leve para cada versão e de cores da carroceria, com destaque para a nova tonalidade metálica “Azul Silk”.
Fox Rock in Rio
Com extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, o Novo Fox Rock in Rio apresenta excelente relação custo-benefício. O modelo que será produzido em edição limitada celebra os 30 anos do evento que é um dos maiores festivais musicais do mundo, que ocorre entre 18 e 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro, com patrocínio oficial da Volkswagen.
Externamente, o Novo Fox Rock in Rio se destaca por trazer, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais. Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.
O Novo Fox Rock in Rio traz roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Também há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.
A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.
O modelo também é equipado com sensores de estacionamento (park pilot) dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) – o recurso, exclusivo no segmento, está ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto).
São de série faróis e lanternas de neblina, alarme keyless e regulagem de altura do banco do motorista.
O I-System com ECO Comfort também é equipamento de série para o Novo Fox Rock in Rio. Vale lembrar que o ECO Comfort é um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.
O volante do Novo Fox Rock in Rio, que tem direção elétrica, tem desenho semelhante ao do Golf. Multifuncional, traz os comandos do sistema de som e do “I-System”, tem revestimento de couro e costura vermelha.
Exposição e test-drive em Campos do Jordão 2015
Shopping Market Plaza
Rua: Avenida Macedo Soares, 499 - Vila Capivari
Programação para o feriado
De 4 a 7/6 – das 12h às 22h
Temporada de inverno (3/7 a 2/8)
De segunda à quinta-feira: das 12h às 21h
Às sextas e sábados: das 12h às 22h
Domingos: das 12h às 18h
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br





Golf Variant





Novo Jetta





Fox Rock in Rio