Um jornalismo sério é feito com a verdade e não com inverdades que muitas vezes são plantadas por grupos políticos ou econômicos em nossas redações. Cabe a nós, profissionais da mídia saber discernir o que é notícia ou o que é “plantação de discórdias” e outras coisas mais. Nem sempre – mesmo com os olhos de lince fixados na informação – algumas coisas acabam, infelizmente, passando pelo nosso crivo.
Recentemente o jornal In OFF (online) acabou caindo em uma arapuca articulada por políticos e jornalistas mal intencionados que tinham como alvo utilizar veículos de comunicação para desarticular o PMDB de Taubaté e ao mesmo tempo criar tumulto na administração do prefeito Roberto Peixoto (o grande líder político do PMDB) .
Os fatos falam por si. O coordenador regional do PMDB, o ex-parlamentar Ary Kara José, amigo de longa data de Peixoto foi o pivô do que poderia ser mas não se concretizou como crise política. É o que queriam. Os rumores oriundos é que Kara estaria se articulando como secretário do Governo Adair Loredo para afastar Peixoto do processo sucessório. Mentira. O secretário nunca se reuniu em madrugas ou na calada da noite para confabular e tramar com Kara. Ao contrário, sempre considerou e considera “Peixoto como um grande líder do PMDB de Taubaté”.
O In OFF apurou que, na verdade, essas trombadas de notícias visavam criar uma situação politicamente delicada na administração Peixoto para desarticula-la e utilizar esse fatos na campanha eleitoral.
1) Jogar secretário contra secretário e envolver Peixoto nisso;
2) Dar a entender que Loredo é quem manda na prefeitura e não Peixoto. Mentira. Adair foi convidado por Peixoto para assumir a secretaria de Governo. Portanto, Peixoto é e sempre será o mandatário da administração.
3)Forçar o prefeito a lançar um candidato a seu sucessor apressadamente para queimá-lo na mídia e por tabela o prefeito também.
Na verdade esses três itens deixam muito claro que isso fazia parte de uma trama muito maior sendo que os jornalistas seriam simplesmente os utilizados numa manobra política de pessoas para desestabilizar – mais uma vez – ou tentar
Desarticular o que está perfeito.
O que voc~es vão continuar lendo por enquanto são besteiras ou como é dito na gíria poeira nos olhos para que você não veja realmente o que está acontecendo caro leitor. Portanto, fique atento...
Nenhum comentário:
Postar um comentário