segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A TRAMA DE KARA E LOREDO PARA EXECRAR PEIXOTO DO PMDB

ADORADOR DO DIABO (cover)

ARYA KARA E ADAIR LOREDO ARTICULAM “EXPULSÃO”DE PEIXOTO DO PMDB”,afirma blogueiro e acrescenta: “Loredo ligou para mim a  mando do Ary Kara”. Segundo ele, Loredo assumiu que quem manda na prefeitura é ele (todas decisões importantes passam pelo seu crivo) e que Peixoto é figurativo e que seria um estorvo nas eleições municipais pois o PMDB teria que carrega-lo e sugeriu ao blogueiro que o melhor (segundo ele) que fosse execrado do partido pois isso não seria utilizado na campanha contra a sua possível candidatura a prefeito. “Sou pré-candidato e o Ary Kara me apóia”, afirmou Loredo.
Essa conversa foi mantida entre este repórter e o blogueiro Irani Lima que reafirmou tudo o que escreveu na quarta-feira passada em seu blog. Mas , Adair Loredo negou na sexta-feira a este jornalista que teria ligado para Lima. Mentira, afirmou Lima. Segundo o blogueiro ele ligou e sob grave suspeita de ter sido mandado como todo bom serviçal  aspone por Ary Kara José (coordenador regional do PMDB). Também foi claro a Irani que o melhor para o partido seria que Peixoto fosse execrado. Depois recuou mas já tinha dito o que não devia.
“O que achei engraçado Dalton foi que ele me ligou e afirmou que os melhores analistas políticos que conhecia  era eu e o Paulo de Tarso (jornal Contato e inimigo declarado de Peixoto). E disse também que lia o meu blog diariamente”, disse Lima.
Publico a seguir o que Irani Lima publicou em seu blog. Mas voltarei ao assunto, com certeza. Eis o texto:

Passava do meio-dia de Quarta-feira de Cinzas. Meu telefone toca. Na outra ponta da linha estava Adair Loredo, secretário de Governo de Taubaté. Contou-me que será candidato a prefeito pelo PMDB, indicado pelo ex-deputado Ary Kara.

Admitiu que o PMDB vai pagar caro nestas eleições, mas que está disposto a lutar pela Prefeitura de Taubaté “porque o PMDB é grande e não pode ficar fora da disputa”.

Falei o que penso da aproximação do PMDB com o PV e estendi o assunto para o PT, que tem uma parcela de filiados que vê com bons olhos uma aliança municipal de partidos coligados nacionalmente.

Alertei-o que o partido que se coligar ao PMDB terá que levar Peixoto junto. Se houver coligação com o PV, o fardo será carregado pelo pré-candidato deputado Padre Afonso.

O PT pagará também pela omissão mantida durante o processo de cassação de Peixoto. À exceção da vice-prefeita Vera Saba, o partido ficou atrás do biombo assistindo à luta encarniçada que se travou em Taubaté entre maio e agosto de 2011

O agora pré-candidato do PMDB perguntou-me sobre a possibilidade eleitoral do secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Anthero Mendes Pereira Junior.

Resposta: nenhuma. Não tem densidade eleitoral. Um nome para esquecer.

Adair Loredo reconhece que suas possibilidades eleitorais são baixíssimas, mas diz acreditar na liderança de Ary Kara e que sua escolha pelo ex-deputado peemedebista para disputar a sucessão municipal o deixou muito orgulhoso.

Perguntei sobre a saída de Peixoto do PMDB. Ele negou a possibilidade do alcaide ser expulso do partido. Quem falou em expulsão foi Adair Loredo.

Para mim ficou a impressão que essa possibilidade foi aventada nos intestinos do partido. Depois o Secretário emendou: a possível saída de Peixoto do PMDB será por decisão do próprio.

Disse a ele que Roberto Peixoto mal manda no próprio gabinete. Acrescentei que o prefeito de fato é o próprio Adair Loredo. Ele não me desmentiu nem tergiversou.

Ficamos de conversar em outra oportunidade. Jornalisticamente estou à disposição.

Adair Loredo vai carregar o fardo sozinho. Pelo menos por enquanto.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jacir Cunha aponta “má fé” em ação do vereador Digão

          O assessor político da Prefeitura de Taubaté, Jacir Cunha, considera que foi uma atitude de “má fé” o pedido de abertura de ação de improbidade administrativa que o vereador Rodrigo Luis Silva, o Digão, pretende mover contra o prefeito Roberto Peixoto.
            Segundo Cunha, o vereador está buscando “apenas conturbar a administração municipal”. “Trata-se de um assunto sobre o qual o vereador já recebeu todas as informações necessárias”, frisou o assessor.
            O vereador afirma que a Prefeitura teria pago faturas à empresa Home Care mesmo depois de rescindido o contrato. Entretanto, Cunha apresentou documentos contestando Digão.
            Em 12 de dezembro do ano passado, a Prefeitura respondeu requerimento do vereador sobre o assunto. Na resposta, Digão foi informado de que “há um acordo de débitos anteriores entre a empresa Home Care e a Municipalidade”.
            A resposta dava conta de que “a Prefeitura pagou posteriormente, uma vez que o valor foi depositado em conta determinada pela Vara da Falência e Recuperação da Comarca da Capital”. Também foram enviadas ao vereador cópias das notas fiscais referentes ao pagamento.
            “A única coisa que o vereador está fazendo, ao retomar fatos antigos e já esclarecidos, é mais uma vez prejudicar a imagem de Taubaté”, destacou Cunha. Para ele, Digão deveria “ficar mais atento às responsabilidades de seu cargo e não utilizar o seu mandato como trampolim político, para se projetar partidariamente e junto à população”.

“Trabalhadores devem pautar o Governo Federal sobre a produção nacional”, afirma Isaac do Carmo

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, disse durante o ato pela defesa do emprego nacional realizado na cidade de São Carlos, que é fundamental uma discussão tripartite entre trabalhadores, Governo Federal, e empresários sobre a produção de conteúdo nacional na chamada “linha branca” de eletrodomésticos.

Isaac lembrou que as manifestações realizadas pelos trabalhadores em 2011 foram fundamentais para que a questão da produção nacional no setor automotivo fosse abordada pelo Governo Federal, que tomou as medidas necessárias para defender a produção no país como o aumento IPI para os carros importados entre outras.

“Estes atos que aconteceram principalmente na região do ABC foram decisivos para que o Governo Federal colocasse em sua agenda a discussão do percentual de produção nacional nos carros”, disse Isaac do Carmo.

“A discussão desse debate, porém não poderia ficar restrito ao setor automotivo, e aqui nesse ato em São Carlos temos a prova de nós metalúrgicos da CUT queremos discutir também a produção nacional no setor da linha branca”, afirmou o presidente Isaac.

Isaac destacou que as empresas do setor foram beneficiadas com a redução do IPI para estimular a produção e as vendas, e o que tem acontecido é o aumento da importação de componentes para os produtos do setor, gerando desemprego no Brasil.

A questão da LG Electronics em Taubaté também foi lembrada pelo presidente Isaac, já que a empresa monta máquinas de lavar roupa na sua planta local com 100% de seu processo produtivo sendo importado.

“A LG monta telefones celulares e 80% dos componentes são importados, acontecendo o mesmo com seus notebooks”, lembra Isaac.

O presidente do Sindicato disse ainda aos trabalhadores que o Brasil é hoje referência internacional no combate a crise econômica, uma vez que a economia do país cresce enquanto na Europa e nos Estados Unidos a pauta é de recessão e demissões.

“Temos a certeza de que esse ato em São Carlos é o primeiro de uma série de lutas que serão realizadas pelos metalúrgicos da CUT em São Paulo e no Brasil em defesa do emprego, da produção nacional e dos avanços da Classe Trabalhadora”, finalizou Isaac do Carmo.

Dr. Anthero Mendes ministra palestra sobre ECA a professores da Escola Fêgo Camargo

O ECA - Estatuto da Criança e Adolescente - foi tema de palestra proferida pelo advogado  Anthero Mendes, secretario de negócios jurídicos da prefeitura de Taubaté, a professores da Escola Municipal de Artes Maestro Fego Camargo, a convite da diretoria da escola.
O tema da palestra tratou dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente onde foram explicados os aspectos gerais. O objetivo da palestra foi de proporcionar informação dos professores da Escola Fego Camargo que, apesar de não fazer parte da rede regular de ensino, ministra conhecimentos a crianças e adolescentes.
Na ocasião, foi feita a explanação da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), abordando os direitos da Criança e do Adolescente, bem como, os direitos e deveres dos pais no processo educativo e dos profissionais da educação.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PODER

Peixoto obtém vitória na Justiça

O advogado Anthero Mendes Pereira afirmou  que o prefeito de Taubaté, Roberto Pereira Peixoto (PMDB), confia nas instituições democráticas, principalmente na Justiça, e certamente será absolvido por completo nos processos que tramitam no poder judiciário. Roberto Peixoto está tranquilo quanto às decisões, como a ocorrida no último dia 11, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou o Agravo de Instrumento nº 0146295-26.2011.8.26.0000, que corre em Segredo de Justiça.
A equipe de advogados do prefeito estuda neste momento o ingresso de medidas judiciais junto aos órgãos competentes para impedir a continuidade do vazamento de informações constante nos processos para alguns veículos de comunicação e adversários políticos do prefeito Peixoto.
“É inadmissível que isto ocorra dentro de um estado democrático de direito, no qual as garantias pessoais são asseguradas por lei”, asseverou  Anthero Pereira. “Temos notado alguns desvios de função por parte de representantes de instituições oficiais, que hoje atuam guiados por princípios político-partidários. No entanto, cremos que o Estado tomará atitudes enérgicas para coibir esses abusos de poder”.
Os advogados do prefeito tomarão as medidas necessárias para apurar sobre o vazamento de informação de um processo que corre em segredo de justiça, tanto na esfera civil, quanto na esfera penal.
O prefeito Roberto Peixoto continuará no governo na cidade e a decisão do Tribunal somente ratificou essa condição. Ele está tranquilo quanto a sua permanência no cargo ao qual foi eleito democraticamente pelo povo de Taubaté, em duas gestões. Ele ainda informou que atenderá a todas as exigências e os pedidos da Justiça, e confia plenamente em sua absolvição, já que as acusações são infundadas e sem qualquer respaldo na realidade.  
JUSTIÇA
       No último dia 11 o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou o Agravo de Instrumento nº 0146295-26.2011.8.26.0000 que corre em Segredo de Justiça, mas que por tratar-se de pedido de afastamento do Prefeito gerou alguns comentários por parte da Imprensa Local.
 
       O que se sabe com certeza sobre o caso é que o Prefeito Roberto Peixoto não foi afastado do cargo e que o pedido realizado pelo Ministério Público foi negado em todas as instâncias. 
       
        O caso é semelhante ao que o prefeito foi absolvido pela Câmara Municipal na chamada CEI da ACERT.
 
       O advogado do prefeito  Thiago de Bórgia Mendes Pereira informou que está tranquilo e que "a decisão mantém a condição do prefeito à frente da Prefeitura de Taubaté inabalável."     
O PROMOTOR DO CAOS
  O prefeito Roberto Pereira Peixoto (PMDB) obteve mais uma vitória na Justiça e para o desespero de seus adversários políticos continua no cargo com amplas possibilidades de ser absolvido em todas as instâncias do Judiciário. Desde que foi reeleito o atual prefeito vem sendo alvo de perseguição de grupos políticos da cidade que tentam implementar a chamada teoria do caos e da conspiração em nossa cidade. A retrógada filosofia vem sendo rebatida pela Justiça que tem entendido que todas as acusações que surgem do asco contra o prefeito não passam de retórica evasiva, isto é, sem fundamento legal.
Nos meios forenses existe a suspeita – conforme apurou o In OFF – que o promotor  de Justiça José Carlos Sampaio  venha sendo a prima-dona de muitas informações sigilosas que tem sido “vazadas” para a mídia apesar de muitos processos em tramitação estarem sob segredo judicial. Sampaio foi o responsável pela demissão maciça de funcionários da PMT recentemente, gerando um grande desemprego em nossa cidade. O promotor não teve cautela e fez por autoritarismo muitas demissões sem nenhum embasamento legal. Em muitos casos (cerca de cem funcionários) não tiveram nem o direito básico de todo o cidadão: direito de defesa.  Sendo assim, o juiz mandou carta aos funcionários para que obtivessem seus direitos como cidadãos de recorrerem contra o autoritarismo desse promotor supostamente teleguiado. Por muito menos o ex-prefeito Bernardo Ortiz mandou muitos para a faixa de gaza, com bilhete somente de ida.
Gostaria de lembrar aos leitores que em novembro do ano passado a Folha (jornal onde trabalhei por mais de seis anos) publicou a seguinte manchete: “Investigação aponta irregularidades na Promotoria de SP” – Desperdício de verbas,  licitações ilegais e atraso nas investigações foram alguns dos problemas encontrados”.
O jornal ressalta que o órgão foi  inspecionado pelo  Conselho Nacional do ministério Público, que deu prazo para que desvios sejam sanados.
O texto é pesado e aponta muitas irregularidades no MP deixando claro que mesmo a Justiça está sujeita a transparência. Isso em breve deverá ocorrer em nossa cidade pois o MP local tem se caracterizado pela fomentação da desordem civil gerando insatisfação popular e transparecendo – mesmo que supostamente – ser teleguiado por forças políticas além da nossa vãs filosofia. Tem desafiado a todos os grandes juristas de nosso país fazendo com que muitos deem socos no ar pelas incompetências que são cometidas em nome de algum lugar ou lugar nenhum.

 MÍDIA TELEGUIADA
O jornalista desinformante dentro do xadrez do jogo político e participante  do esquema LIONS FOR LAMBS é peça útil para os adeptos e promotores do caos. É aquele que se baseia somente em seu instinto e não no fato que na verdade é a matéria prima da notícia. Não pode ser acusado de maldoso mas sim de conivente com uma situação que por ser binário não tem o entendimento intelectual necessário para saber discernir o que é certo e o que não o é. Trata-se de um bibelô útil dentro de uma jogo que é feito para LIONS  onde os LAMBS são descartáveis com o decorrer do time.
A dúvida shakespeariana do ser ou balzaquiana pode ser utilizada no id desse ser inexistente dentro do contexto social por não saber compreendê-lo. Trata-se de um inocente útil que para satisfazer o  seu ego inchado acaba sendo um peça que – a qualquer momento-  será jogada fora do tabuleiro político.
Somente o time e muita psicologia de massa aplicada fará com que muitos passem de desinformados para  serem intelectuais úteis para a nossa sociedade. Isso implica na variação psicológica de cada ser incluído dentro da  chamada antropologia moderna. Mas, infelizmente, muitos ainda estão aquém dessa realidade. (DALTON MOREIRA)






quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Peixoto obtém vitória na Justiça

Promotores do caos ficam desorientados
O prefeito Roberto Pereira Peixoto (PMDB) obteve mais uma vitória na Justiça e para o desespero de seus adversários políticos continua no cargo com amplas possibilidades de ser absolvido em todas as instâncias do Judiciário. Desde que foi reeleito o atual prefeito vem sendo alvo de perseguição de grupos políticos da cidade que tentam implementar a chamada teoria do caos e da conspiração em nossa cidade. A retrógada filosofia vem sendo rebatida pela Justiça que tem entendido que todas as acusações que surgem do asco contra o prefeito não passam de retórica evasiva, isto é, sem fundamento legal.
Nos meios forenses existe a suspeita – conforme apurou o In OFF – que o promotor  de Justiça José Carlos Sampaio  venha sendo a prima-dona de muitas informações sigilosas que tem sido “vazadas” para a mídia apesar de muitos processos em tramitação estarem sob segredo judicial. Sampaio foi o responsável pela demissão maciça de funcionários da PMT recentemente, gerando um grande desemprego em nossa cidade. O promotor não teve cautela e fez por autoritarismo muitas demissões sem nenhum embasamento legal. Em muitos casos (cerca de cem funcionários) não tiveram nem o direito básico de todo o cidadão: direito de defesa.  Sendo assim, o juiz mandou carta aos funcionários para que obtivessem seus direitos como cidadãos de recorrerem contra o autoritarismo desse promotor supostamente teleguiado. Por muito menos o ex-prefeito Bernardo Ortiz mandou muitos para a faixa de gaza, com bilhete somente de ida.

PEIXOTO AINDA NÃO DECIDIU QUEM SERÁ SEU SUCESSOR

Loredo quer ser e kara o apóia

O prefeito Roberto Peixoto ( PMDB) ainda não decidiu quem irá apoiar para ser o seu sucessor nas eleições deste ano. Vários nomes vêm sendo sugeridos ao prefeito e, entre eles, Adair Loredo, Alexandre vilela e Ary Filho. Por enquanto Peixoto tem mantido o silêncio, apesar das pressões que vem sofrendo do coordenador regional do PMDB o ex-deputado Ary Kara José para que apoie Loredo. Isso fica claro pois, diariamente o ex-parlamentar pode ser encontrado no escritório do secretário Loredo e não no EC Taubaté onde deveria estar.
Peixoto não é prefeito por duas vezes á toa. Oriundo de um berço político vem analisando os nomes que vêm sendo sugeridos diariamente a ele por assessores mais próximos.  O presidente do diretório municipal   do PMDB Jacyr Cunha tem preferido o silêncio pois sabe que o apoio a qualquer nome ainda é prematuro pois o caminho a percorrer é tortuoso e balzaquiano ou freudiano. O silêncio tem o seu preço.
O que tem chamado muito a atenção é fluxo de vereadores na sala de Adair loredo. Luizinho da farmácia  - atual presidente do Legislativo – é um exímio frequentador. É Atendido pelo secretário com tapete vermelho. Detalhe: é amigo de longa data de kara José.
Ainda voltarei ao assunto... E com muitos detalhes...