quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Volkswagen vence, pela 24ª vez consecutiva, como a marca automotiva mais lembrada do Brasil em pesquisa "Top of Mind"


  • Desde a primeira edição da premiação realizada pelo jornal Folha de S.Paulo, em 1991, a marca é a mais lembrada entre as fabricantes de automóveis no País
  • A marca obteve 30% das menções, com dois pontos a mais do que no ano anterior
  • A pesquisa deste ano foi realizada entre 28 e 30 de julho de 2014 e envolveu 5.694 pessoas de 171 municípios brasileiros

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 24º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind", realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve aproximadamente um terço das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros.
“Acredito que o maior desafio, que felizmente temos vencido e que fica evidente na pesquisa Top of Mind da Folha de S. Paulo, é a manutenção da Volkswagen em destaque na mente dos brasileiros. Afinal, obter esse reconhecimento por 24 anos seguidos, como a mais lembrada na categoria ‘Carro’, é uma demonstração clara da capacidade de inovação da empresa, aliada à sustentabilidade e qualidade dos produtos e serviços da marca Volkswagen”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.
O Volkswagen Gol também foi bastante lembrado pelo público, correspondendo a 7% dos entrevistados da pesquisa. “Outro aspecto que nos deixa também honrados é a visibilidade alcançada mais uma vez pelo nosso modelo Gol, uma marca dentro da marca. O carro mais vendido no País faz parte da vida dos brasileiros, aliando tecnologia e confiabilidade e inovando sempre”, destaca Schmall.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 28 e 30 de julho de 2014 e envolveu 5.694 pessoas de 171 municípios brasileiros.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br





Capa da revista Folha Top of Mind 2014





Gol BlueMotion Technology




Nenhum comentário:

Postar um comentário