domingo, 12 de outubro de 2014

Santuário Nacional encerra festa da Padroeira


Com a visita de 182,6 mil romeiros até as 15h deste domingo (12), o Santuário Nacional deAparecida (SP) reuniu a partir das 17h uma multidão de fiéis para a procissão solene. A homenagem termina na basílica, às 19h, com uma missa que encerra as festividades do feriado dedicado à Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a assessoria do santuário, apesar de ser um número parcial, o público já é considerado recorde para 12 de outubro. Em pelo menos 11 anos, não é registrado um movimento equivalente.
Em 2003 e 2008, quando o feriado foi celebrado no domingo, o público foi de 169,6 mil e 175,6 mil católicos respectivamente. Em relação a 2013, o público contabilizado até a tarde deste domingo já é 11% maior.
A tradicional procissão das 17h  teve como ponto de partida o largo da Basílica Velha e termina no Santuário Nacional. O trajeto tem 3 quilômetros e deve ser feito em cerca de 1h30.
Para quem participou da procissao, o momento foi de renovação. "Estamos aqui pela fé. Estamos precisando de muita fé, muita paz nos corações e aqui é um momento para isso.  A procissão representa muita coisa, fico muito emocionada depois de receber tantas graças. O dia já foi uma benção", disse Maria do Rosário, diarista, 59 anos,  do Distrito Federal.

A pernabucana, Patrícia Tereza Barros, de 63 anos, disse que encerraria o dia de festa em Aparecida celebrando a vida. "É um sentimento tão grande. Estou aqui para agradecer 63 anos de bênçãos. É a mãe que Deus me deu. Depois de Deus, Nossa Senhora está acima de todas as coisas. Quero voltar para cá", afirmou.
Portões
O Santuário de Aparecida teve os portões de acesso a veículos fechados por lotação seis vezes durante este domingo. A primeira delas aconteceu às 7h, quando o movimento já era intenso.
De manhã, às 9h, a missa solene reuniu 35 mil católicos e contou com a participação de Agnaldo Rayol, que cantou Ave Maria no início da celebração. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) também esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário