ANTHERO MENDES DEVERÁ SER O ESCOLHIDO
O maior partido político de Taubaté, o PMDB, deverá lançar um candidato próprio a prefeito nas eleições municipais deste ano. O anúncio deverá ser feito em breve para evitar que a mídia local e regional continue divulgando notícias evasivas e especulativas que não correspondem com a realidade do que vem acontecendo nos bastidores da legenda partidária.
A decisão foi tomada pela cúpula peemdebista após uma pesquisa feita junto a militância e o escolhido foi o advogado Anthero Mendes Pereira Júnior.
Desta maneira, partidos políticos como o PV (leia-se padre Afonso que necessita de tempo de TV) e PT (que não tem um candidato representativo) que estariam “costurando” um aliança com PMDB estão sepultados e descartados , pelo menos para o primeiro turno pois, em política, tudo é possível.
Essa decisão de um candidato próprio foi tomada após uma longa conversa mantida a portas fechadas – recentemente – na sede do partido entre o coordenador regional da legenda, o ex-deputado federal Ary kara José, o prefeito Roberto Pereira Peixoto e o presidente regional do partido, Baleia Rossi. Ambos chegaram a conclusão que no passado o PMDB dominava politicamente a Região do Vale, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte e que, atualmente, tem poucos prefeitos e vereadores em municípios chaves e de médio porte. Ary Kara sempre relembra nessas reuniões que quando ainda estava militando como parlamentar o seu partido tinha muitos prefeitos e vereadores e que este é o momento do PMDB mostrar, novamente, sua força política na região. E Taubaté por sua representatividade deve ser um dos exemplos desse “poder de fogo”.
O prefeito Roberto Peixoto foi lembrado como uma das maiores lideranças do partido em nossa cidade e que apesar de todos os abusos políticos que foram cometidos contra ele nada foi provado ou comprovado. “Isso prova que ele incomoda muita gente. Principalmente quando brigando com uma máquina poderosa destruiu nas urnas o clã dos Ortiz, em suma, o clã ou o ninho tucano em nossa cidade. Todo mundo sabe que o atual governador não quer perder o poder político em nossa cidade e vai jogar pesado para retomá-la. Mas, o não aos tucanos já foi dito em 2008 quando Peixoto foi reeleito para surpresa de todos”, afirmou um militando do PMDB.
ANTHERO MENDES
A escolha do advogado Anthero mendes foi baseada não por indicação deste ou aquele cacique do partido mas sim em função de uma pesquisa interna realizada junto a militância do partido, isto é, a base. E o seu nome fluiu naturalmente como sendo o mais indicado politicamente. Sendo assim, o consenso foi formado em torno de mendes.
No momento, ele vem percorrendo os principais bairros da cidade mantendo reuniões com lideranças dos bairros do município.
O que mais tem chamado a atenção dos moradores da periferia é que Mendes tem abordado seu plano de Governo o que pretende fazer em benefício da cidade e tocando em pontos considerados delicados como saúde e segurança, temas que seus futuros adversários deverão explorar em suas respectivas campanhas.
Com a formalização na convenção de mendes como candidato do PMDB a prefeito encerra-se – finalmente – as especulações na mídia e sossegas os militantes do partido que terão tempo de se dedicaram, finalmente, a campanha de seu candidato. (DALTON MOREIRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário